Grupo de sócios faz última reunião do ano com Landim, vices e presidentes de Conselhos do Flamengo

Compartilhe

Reunião aconteceu na sede do remo do Flamengo, na última sexta-feira (22)


Por: Leo José

Os movimentos políticos nos corredores do Flamengo seguem a todo a vapor na reta final de 2023. Grupo de sócios do Fla, o União Rubro-Negra (URN) teve reunião na última sexta-feira (22) e contou com o presidente Rodolfo Landim e nomes importantes dos bastidores do clube.

O encontro aconteceu à noite, na sede do remo do Flamengo, no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Dessa forma, com o atual diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta, na direção do União Rubro-Negra, a reunião teve a presença de alguns vices-presidentes da gestão Rodolfo Landim, além do próprio presidente do Fla.

VEJA ALGUNS PARTICIPANTES

  • Rodolfo Landim – presidente do Flamengo
  • Rodrigo Dunshee de Abranches – vice Geral e Jurídico
  • Gustavo Oliveira – vice de Marketing e Comunicação
  • Guilherme Kroll – vice de Esportes Olímpicos
  • Raul Bagattini – vice de Remo
  • Marcelo Conti – vice de Gabinete da Presidência
  • Luiz Eduardo Baptista (Bap) – presidente do Conselho de Administração
  • Sebastião Pedrazzi – presidente do Conselho Fiscal
  • Diogo Lemos – membro do Conselho de Futebol

CACAU COTTA: “NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO”

“É uma reunião que acontece anualmente, com cerca de 200 sócios, justamente para mostrar a união do clube, independentemente de situação ou oposição. A gente está pelo clube, a instituição está acima de qualquer outra coisa […] O Flamengo dividido não é bom para ninguém. É aquela velha frase: ‘Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo'”, disse Cacau Cotta, dirigente do URN, em contato com o Coluna do Fla.

POSSÍVEIS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA, BAP E DUNSHEE MARCAM PRESENÇA

O presidente Rodolfo Landim não tem definido quem lançará para candidato à presidência nas eleições de 2024: Bap (presidente do Conselho de Administração) ou Dunshee (vice Geral e Jurídico). Entretanto, o mandatário fará uma pesquisa interna no clube para saber quem tem mais aceitação dentre os sócios. Desse modo, os dois apoiados marcaram presença na reunião do URN.

MOVIMENTAÇÕES DOS GRUPOS

O mês de dezembro é marcado internamente no Flamengo pelas últimas reuniões de grupos políticos, além do União Rubro-Negro, que encerra 2023 ao lado da gestão Landim. Isso porque, coligados de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente e líder da oposição a Landim, também se reuniram. Outro grande grupo de sócios do clube, ademais, o FlaFut foi outro que tocou um encontro, mas virtual com membros de todo o país.

Notícias recentes

  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026