No Al-Hilal (SAU), Jorge Jesus faz o melhor trabalho desde a saída do Flamengo
Na história do Flamengo após alcançar mais títulos do que derrotas, Jorge Jesus vem provando que a passagem esplêndida pelo Rubro-Negro não foi mera casualidade. Isso porque, atualmente treinador do Al-Hilal (SAU), o português chegou a números consideráveis no futebol saudita.
Após vencer por 2 a 0 o Al-Fayha (SAU), nessa sexta-feira (29), o Al-Hilal conquistou mais um resultado positivo no Campeonato Saudita. Ou seja, ao todo, são 12 vitórias consecutivos na liga, um recorde. Com isso, Jorge Jesus chegou à impressionante marca de 20 triunfos consecutivos no comando da equipe de Riade.
Líder isolado do Campeonato Saudita com 53 pontos em 19 rodadas, o time comandado por Jorge Jesus sofreu apenas três gols nos últimos 19 jogos e detêm 92% de aproveitamento. Segundo colocado, o Al-Nassr (SAU), equipe que tem Cristiano Ronaldo no elenco, possui 43 de pontuação.
NÚMEROS DE JORGE JESUS COM O FLAMENGO
Na inesquecível campanha de 2019 com o Flamengo, Jorge Jesus conquistou 48 pontos em 19 partidas no segundo turno do Campeonato Brasileiro, com apenas uma derrota e 84% de aproveitamento. Além disso, naquela temporada, o treinador português ainda conduziu o time rubro-negro à conquista da Copa Libertadores.
Flamengo e Jorge Jesus conquistaram, juntos, cinco títulos entre 2019 e 2020. Foram eles: Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Dessa forma, o Mister é, para muitos, o melhor comandante que o Rubro-Negro já teve em toda história.
JORGE JESUS NO COMANDO DO FLAMENGO:
- 57 jogos
- 43 vitórias
- 10 empates
- 4 derrotas
- 81.3% aproveitamento
- 129 gols feitos
- 47 gols sofridos
- 177 grandes chances
- 80 grandes chances cedidas
MELHOR TRABALHO DESDE A SAÍDA DO FLAMENGO
No Al-Hilal, Jorge Jesus tem boas chances de alcançar novamente os títulos nacional e continental, já que o time terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia invicto e em primeiro lugar do grupo. Por fim, pelo clube saudita o treinador lusitano faz o melhor trabalho desde a saída do Flamengo.