Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Nas últimas semanas, Gabigol está sendo um dos nomes mais comentados no futebol brasileiro. Isso porque, mesmo com contrato vigente com o Flamengo até dezembro de 2024, os corintianos sonham com o atacante. Desse modo, os internautas resgataram uma publicação, na qual o camisa 10 do Fla provocava o Corinthians.
Após começar o assunto de “Gabigol no Corinthians“, os internautas começaram a procurar por publicações antigas do atacante. Dessa forma, foi encontrada uma mensagem em 2011, na qual o atleta provocava o time paulista com a seguinte frase: “Era um timinho muito engraçado, não tinha história, não tinha estádio. Libertadores não tinham não e já não ganham nem Paulistão”.
Importante frisar que, em 2011, o Corinthians foi derrotado pelo Santos de Neymar, na final do Campeonato Paulista. Já Gabigol não atuou nessa finalíssima. Isso porque, na época, o atacante ainda fazia parte das categorias de base da equipe da Vila Belmiro. O atleta só estreou no profissional em 2014, em duelo com o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.
Os torcedores e até mesmo o novo presidente do clube estão ‘forçando a barra’ sobre Gabigol no Corinthians. Porém, o que se sabe é de que o time paulista sequer fez proposta oficial pelo atacante. Além disso, o atleta tem contrato vigente com o Flamengo até dezembro de 2024, ou seja, por mais uma temporada.
Além disso, Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, negou que existe conversas com o Corinthians. Inclusive, o agente do atleta revelou detalhes em relação a negociação pela renovação de contrato do atacante com o Flamengo.
— Não abrimos negociação com o Corinthians porque temos uma renovação compactuada… Existe um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Bruno Spindel e Marcos Braz durante uma negociação de um pouco mais de um ano. Começamos em setembro de 2022 e finalizamos em meados de outubro de 2023 com uma ligação dos representantes do Flamengo nos parabenizando pela negociação – declarou, antes de concluir:
— Não existe outro cenário. Nós negociamos com pessoas sérias. Passamos mais de um ano negociando com Braz e Spindel, com diversas reuniões no Rio e por telefone. Em outubro selamos o acordo verbalmente. Se isso mudou, aguardamos uma comunicação por parte do Flamengo. Negociamos com pessoas sérias, que cumprem acordos -, finalizou, em entrevista ao ‘GE‘.
Enquanto tem nome vinculado ao Corinthians, Gabigol segue curtindo férias. No entanto, no dia 08 de janeiro, o atacante e todo o elenco do Flamengo são aguardados no CT Ninho do Urubu para dar início a pré-temporada. Os primeiros compromissos do Rubro-Negro em 2024 serão os jogos do Campeonato Carioca e um amistoso diante do Orlando City (EUA), em solo norte-americano.
Flamengo e Fluminense recorrem após Governo do Rio aplicar multa de R$ 400 mil na…
Meio-campistas destacaram o trabalho do técnico português e o momento do elenco antes do duelo…
Flamengo tem 63,9% de aproveitamento na temporada 2026, contra 82,5% do Independiente del Valle (EQU)…
CIES Football Observatory divulgou lista dos elencos mais caros do mundo, e a imprensa do…
Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…
Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…