Ex-jogadores do Flamengo, João Gomes e Andreas Pereira participaram de live no Instagram
João Gomes deixou o Flamengo em janeiro deste ano para fechar com o Wolverhampton, da Inglaterra. No entanto, a cria do Ninho do Urubu não esquece o clube rubro-negro. Em uma live realizada no Instagram, o meia prometeu voltar ao Mengo após receber o convite de Andreas Pereira, que também defendeu as cores vermelha e preta.
Em transmissão realizada no Instagram, João Gomes recebeu um convite de Andreas Pereira para retornar ao Flamengo com os seguintes dizeres: “Bora voltar para o Mengão?”. Sem pensar muito, o volante, cria do Ninho do Urubu, respondeu: “Claro que vou. O Mengão é diferenciado.”
Dessa forma, a promessa do cria do Flamengo, João Gomes virou motivo de felicidade entre os torcedores rubro-negros presentes na transmissão do Instagram. Adeptos do Mais Querido comemoraram com corações e reações positivas.
SAÍDA DO FLAMENGO
Cria do Flamengo, João Gomes deixou o clube em janeiro deste ano para fechar com o Wolverhampton, da Inglaterra. Por outro lado, o volante atuou em 117 partidas, nas quais marcou três gols e concedeu quatro assistências. Além disso, o meio-campista conquistou seis títulos pelo Mengão: dois Campeonatos Cariocas, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América.
CHEGADA NA INGLATERRA
O Wolverhampton (ING) comprou João Gomes em janeiro por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões na cotação da época). Contudo, apesar da pouca idade, o cria do Flamengo chegou com moral e tornou-se peça importante na equipe inglesa.
Na atual temporada, João Gomes tem sido titular absoluto na equipe do Wolverhampton, disputando 19 partidas. Dessa forma, o meia, revelado pelo Flamengo, jogou 29 vezes com a camisa da equipe inglesa, marcando um gol e sendo motivo de elogios na imprensa local.
Se considerarem as diversas vendas de jóias e demais receitas de outros segmentos, a venda de J. Gomes, no lugar de vender o Matheus França (ambos tinham praticamente as mesmas cifras de propostas), foi um desastre de planejamento.
O Mengão, depois disso, correu atrás de vários volantes, que não conseguiram realizar 1/10 do que J. Gomes fazia.
Gérson, Pulgar, Thiago Maia, Allan, Igor Jesus até Victor Hugo jogaram como primeiro volante, mas longe da performance de J. Gomes. o O melhor entre eles, sem dúvida é o Pulgar, que faz o “box-to-box” com bom aproveitamento, mas não é tão bom no combate e nas roubadas de bola.
Allan poderá ser outro primeiro volante de sucesso, sob o comando do Tite. Vamos torcer.
Já Gérson, que joga mais no ataque, não é bom de combate direto, é extremamente lento (muita dificuldade no domínio da bola) e tem passe ruim.
Que saudade de J. Gomes e de Andreas.
Que voltem, antes de “envelhecerem”.
Concordo 100% com o Joãozinho Trepidação. Onde assino? Ainda vou mais longe: o retorno do Gerson foi um grande erro. Não discuto a liberação do Andreas, porque a triste jogada na final da Liberta, marcou muito a torcida. Estava no Uruguai, e não acreditei no que estava acontecendo. Mesmo com um juiz passivo, que aceitou a cera adversária, o Flamengo estava prestes a virar o jogo. Estávamos melhor… mas aí, veio a fatídica jogada. Muito azar do Andreas, mas difícil não entender o sentimento da torcida. Agora, com o João Gomes, acho que além do clube, existe duas variáveis muito importantes: o empresário, e os familiares do jogador, que forçam uma saída pra Europa muito cedo. Era pra ter mais um ano de Flamengo. Enfim…
SRN e Feliz 2024 pra todos nós!!!
Muito gentil as palavras do João, mas a verdade e que, com o futebol que está jogando, deve ficar varios anos na Premier league, em breve estará jogando em algum gigante da Europa!
O maior erro dessa diretoria foi vender o João, de que adianta bater receita de 1 bilhão e ser humilhado até por time de série C.