O Flamengo acertou a contratação de De La Cruz após pagar a multa rescisória do meia ao River Plate (ARG). O atleta era o grande desejo da diretoria rubro-negra, visto que se destacou nas temporadas anteriores na América do Sul. Não à toa, o uruguaio entrou para a seleção ideal sul-americana de 2023.
A seleção da América do Sul foi montada pelo jornal El País, do Uruguai. Nela, De La Cruz apareceu como um dos melhores meias do futebol sul-americano, ao lado de André e Jhon Arias, do Fluminense, e Alan Patrick, do Internacional. O Flamengo, por outro lado, não teve representante no time ideal sul-americano em 2023.
Romero (Boca Juniors – ARG), Advincula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gomez (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras); Alan Patrick (Internacional), André (Fluminense), Jhon Arias (Fluminense), De La Cruz (River Plate/Flamengo); Suárez (Grêmio) e Germán Cano (Fluminense).
Vale destacar, é claro, que De La Cruz entrou na lista de melhores jogadores da América do Sul por conta do desempenho no River Plate. O atleta também se destacou no Campeonato Argentino e levantou o troféu da competição nacional com a equipe de Buenos Aires. Agora, o atleta busca fazer história no Flamengo.
A comissão técnica do Flamengo marcou reapresentação do elenco para o dia 08 de janeiro. Ou seja, restam cerca de oito dias para De La Cruz realizar a primeira atividade com os jogadores rubro-negros, no CT Ninho do Urubu. O meia, inclusive, participará da pré-temporada nos Estados Unidos, com amistoso marcado contra o Orlando City (EUA), pela FC Series.