Notícias

Landim usa SAF do Bayern como exemplo para construir estádio próprio do Flamengo

Compartilhe

Bayern de Munique (ALE) vendeu três ‘pedaços’ da SAF e construiu o próprio estádio


Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim já destacou que pretende convencer os sócios a votarem a favor da SAF no clube. Na reunião com o grupo político União Rubro-Negra (URN), na segunda-feira (04), Landim usou o modelo de gestão Bayern de Munique (ALE) como exemplo para a construção do estádio próprio.

VEJA DECLARAÇÃO COMPLETA DE LANDIM

“O que o Bayern fez para poder ter o estádio dele? Ele fez uma SAF. No primeiro momento, ele tinha 100% da SAF e vendeu três pedaços de 8,3% dela e continuou com 75,1%. Tendo esse percentual, continuou tendo o controle do que estava embaixo. Montou uma estrutura de governança mais leve, onde tem nove conselheiros, três são indicados por cada um desses sócios minoritários, e o Bayern tem seis membros desse conselho.

Então ele aponta o diretor e aponta todos os C-Level (espécie de CEO), que são os caras que mandam no clube. Ele que manda e continua tendo o controle. E com uma estrutura de governança mais leve, com conselheiros independentes, dando conforto para quem está botando dinheiro de que o dinheiro dele vai ser bem tratado lá dentro.

Esse é o problema, que particularmente sinto no Flamengo. Eu conheço os caras que estão do meu lado, eu sei como eu sou, mas minha maior dor de cabeça é o futuro do Flamengo. Eu estou ralando seis anos para deixar o Flamengo numa boa, aí de repente entra um maluco para tomar conta daquele troço e bota tudo a perder? Perdi seis anos da minha vida.

Porque meu projeto, juro pelo amor que tenho pelos meus filhos, é ter um Flamengo dominante por 50 anos. Estou trabalhando para estruturar o Flamengo para dominar o futebol por 50, não é para dominar por seis anos. Quero deixar esse legado no Flamengo. É você poder montar uma estrutura aonde o Flamengo continue mandando como o Bayern de Munique continua mandando no futebol, levantando dinheiro no mercado e sem se endividar”.

TERRENO DO GASÔMETRO É O ALVO DO FLAMENGO

O Flamengo manifestou o interesse em comprar o terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, para a construção do estádio próprio. Desse modo, o Rubro-Negro iniciou negociação com a dona do terreno, a Caixa Econômica Federal, para ter o local à disposição. Contudo, as tratativas seguem lentamente e ainda não houve um desfecho.

Logo depois de conseguir o terreno do Gasômetro, o Flamengo terá o aval para construir o estádio. A ideia de Landim é fazer o Rubro-Negro virar SAF para conseguir dinheiro suficiente para ter a praça esportiva sem precisar ter um grande endividamento. Para 2024, o objetivo do mandatário é convencer os conselheiros a aprovarem o projeto.

Ver comentários

  • Bayern??? kkkkkk. Esses caras não se tocam não do lugar onde estão?? Comparar um lugar civilizado, com estabilidade econõmica, onde há seriedade e tudo funciona, com uma selva onde cada um puxa pra um lado querendo ganhar mais que o outro e a taxa de juros é caótica? Essa aventura pode é levar o clube de volta a 2011!!

  • Esse presidente não consegue forma um time competitivo vem com essa história de saf acorda torcedores e conselheiros Landim que ficar dono do flamengo isso é Migue flamengo é do Povo

Notícias recentes

  • Manchetes

Ida ao CT e retorno aos jogos do Flamengo: veja como está a situação de Arrascaeta

Arrascaeta compareceu ao Ninho do Urubu nessa sexta-feira (09) em meio ao processo de recuperação…

10/10/2026
  • Manchetes

Consórcio Maracanã vai recorrer da decisão que liberou o estádio para jogo do Vasco x Boca Juniors

Justiça tomou a decisão nessa sexta-feira (09) e, com isso, o Vasco confirmou jogo contra…

10/10/2026
  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, soma 3 expulsões em 2026 e supera total de 2010 a 2025

Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…

09/10/2026
  • Destaque

Arrascaeta, do Flamengo, imita Pedro e toma leite para se recuperar de fratura no braço

Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…

09/10/2026
  • Destaque

Zagueiro do Palmeiras admite que parou de ‘secar’ o Flamengo no intervalo contra o Santos

Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…

09/10/2026
  • Destaque

Canal do Grupo Globo fecha com a Libertadores e transmitirá jogos de 2027 a 2030

Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…

09/10/2026