Com a saída confirmada de Rodrigo Caio, o Flamengo vai ao mercado em busca de zagueiros. Um nome que interessa ao Rubro-Negro é Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O Mais Querido pretende intensificar as negociações ao fim do Campeonato Brasileiro. Porém, o diretor esportivo do clube paulista, Diego Cerri, abriu o jogo sobre o estágio das conversas entre o Mengão e o atleta.
– O que teve mesmo de concreto foi do Juninho Capixaba. Era uma situação para a Rússia. A negociação não foi concluída. Desde então, não tem nada concreto de fato. O que tem muito, não só para esses jogadores (Léo Ortiz e Juninho), mas para outros também, é que o mercado está num momento de especulação — disse o diretor esportivo do Bragantino.
— Não é a janela mais forte para o exterior. A mais forte para lá é no meio do ano. Mas não teve nada concreto. Por ser uma equipe com muitos jogadores jovens, eles chamam atenção, quando a equipe vai bem. Normalmente, você tem especulação. Isso é fato. Mas não tem nada concreto hoje — acrescentou o dirigente do Bragantino.
No dia 23 de novembro, após a vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, Léo Ortiz se pronunciou sobre o interesse rubro-negro. Então, o zagueiro confirmou as conversas, mas garantiu que o foco era terminar a temporada pelo time paulista, com o objetivo de colocá-lo na zona de classificação da Libertadores da América.
O contrato de Léo Ortiz com o Bragantino é válido até dezembro de 2026. No entanto, o zagueiro deseja respirar novos ares, após cinco temporadas em Bragança Paulista. Porém, o Flamengo terá forte concorrência, afinal, Galatasaray (TUR) e Monaco (FRA) mostraram interesse no atleta de 27 anos.
Ainda sem Léo Ortiz, o Flamengo tem a zaga indefinida para o próximo jogo, afinal, Léo Pereira está suspenso e David Luiz não foi relacionado no último duelo, contra o Cuiabá. Então, a tendência é que Fabrício Bruno seja um dos titulares, com Rodrigo Caio e Pablo brigando pela outra vaga.
Portanto, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira (06). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, afinal, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, o Premiere mostra o embate, através do pay per view.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Coluna, uma sugestão. Tentem fazer uma matéria decente, que não seja mero "caça clique". Tentem fazer uma análise isenta da atual zaga do Flamengo, falando de todos os zagueiros do elenco e do quanto o nível técnico da nossa zaga caiu.
Não adianta ficar especulando "trocentos" reforços, sem nem saber se há algo de concreto.
A zaga atual precisa de reformulação geral. A Diretoria tem que resolver a situação de David Luis e precisa ser cobrada por isso. Não tem cabimento esse jogador continuar, com seu alto salário, pois não contamos com ele faz tempo.
Pablo, por sua vez, se não serve, precisa sair tb, para abrir espaço para outros.
Somente Léo Pereira e Fabrício Bruno (ou um dos dois) podem ficar, se aceitarem a reserva. Nenhum dos dois tem nível técnico suficiente para serem titulares nesse time, e esse ano isso ficou mais que comprovado.
A mídia, sempre coloca o Fabrício como um dos melhores do Brasileirão.
Sim Gazzoli.
E isso demonstra o "nível" dos "analistas" de futebol nesse país. Os caras se apresentam como profundos entendedores de futebol. Eles "têm certeza" de que conhecem. Pelo nível das matérias aqui nesta Coluna se vê que eles realmente "sabem muito", só que não.
E digo mais Gazzoli: de tanto falarem, o Fabrício Bruno passou a acreditar que é muito bom. Ele acredita que tem mercado na Europa. Rsrsrs
Basta olharmos dois fatores, para verificarmos que isso não é verdade: 1) se fizermos uma retrospectiva dos jogos que ele atuou esse ano, vamos nos assustar com a quantidade de erros cometidos (e mesmo quando não erra, ele dá muitos sustos, pois não tem boa saída de bola, além de não ser bom na cobertura etc); 2) vamos comparar esse jogador, e o próprio Léo Pereira, com Rodrigo Caio, Pablo Marí e outros bons zagueiros que tivemos.
Há muito tempo, já venho falando isso: o Fabrício Bruno é apenas um bom zagueiro e nada mais. Excelente como peça de composição de elenco e estando bem (tanto na parte física quanto na parte técnica), tem plenas condições de assumir a titularidade. Ainda assim, não está em "Oto Patamar", que caracterizou este elenco a partir de 2019 (que também forçou a dispensa de bons laterais, como o Rodinei e o Renê). Precisamos de um titular e por incrível que pareça, acredito que o Pablo tenha condições de assumir o posto, se ganhar mais sequências e melhorar a sua qualidade de passe.
Se R Caio saiu, acho que deveriam contratar um zagueiro parecido com ele, mais ágil por baixo. Grandalhões nós já temos . O Ortiz seria mais do mesmo. A torcida fritou o Natan que está na Europa muito bem , obrigado.. Poderia ser titular se tivessem paciência. Noga a mesma coisa. A falta de paciencia e a sanha de vender jovens pra fazer dinheiro que acaba sem reposição à altura vão fazer do Flamengo o time mais rico a não ganhar nada. Já começou em 2023. A torcida reclama mas não assume que muitos já duvidavam do trabalho do Dorival para o Mundial. A diretoria fez o que muitos queriam. Taí o resultado.
John, não concordo sobre o Fabrício Bruno ser um bom zagueiro que possa assumir a titularidade.
Ele já assumiu a titularidade e mostrou que não pode continuar a ser titular se quisermos ter uma zaga mais qualificada. No máximo para compor elenco. O problema é que ele, no momento, está se achando muito mais do que é, e provavelmente não vai "aceitar" a reserva.
O cara jogou o ano inteiro e não mostrou essa qualidade que vc está indicando. Poderia ser considerado um "bom zagueiro" se jogasse em um time fraco ou médio, de menor expressão.