Foto: Divulgação / Bragantino
Cria do Flamengo, o meia-atacante Matheus Gonçalves tem sido uma das promessas mais bem avaliadas do Brasil. Depois de defender o Red Bull Bragantino em 2023, o garoto foi listado entre os jovens ‘mais experientes’ do país, em estudo realizado pelo CIES Football.
O estudo suíço leva em conta a minutagem dos jogadores e dados de participação em lances importantes. Com esses parâmetros, sendo assim, quem leva a melhor é Endrick, peça fundamental do Palmeiras para a conquista do Brasileirão. Outros nomes, como Vitor Roque, do Athletico Paranaense, e Gabriel Moscardo, do Corinthians, por exemplo, também aparecem no ranking.
Aos 18 anos, Matheus Gonçalves disputou 26 jogos ao longo da temporada: 14 no Brasileirão, seis na Cariocão, dois na Recopa Sul-Americana, dois na Copa do Brasil, um na Sul-Americana e um na Libertadores. Dessa forma, o garoto teve experiente em todas as competições possíveis que esteve relacionado por Flamengo e Bragantino.
Com o fim do empréstimo ao Bragantino, Matheus Gonçalves retorna ao Flamengo. Dessa forma, o meia se apresenta ao elenco profissional no dia 08 de janeiro, quando o Rubro-Negro inicia a preparação para a temporada 2024. Sendo assim, Tite vai avaliar o início de desempenho do cria do Ninho para definir a utilização do atleta no decorrer do ano.
Ginasta do Flamengo acertou manobra impecável e recebeu 14.800 de nota É campeão! O Flamengo…
Aston Villa (ING) tirou João Gomes do Wolves (ING) e rendeu dinheiro ao Flamengo O…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (12), no Mineirão Está chegando a hora! Flamengo…
O que disse Lucho Rodríguez sobre os jogos contra o Flamengo, pelas oitavas da Libertadores?…
Quais são os jogadores que entraram na mira do Flamengo? O Flamengo segue movimentando…
Flamengo tenta contratação do atacante Luiz Henrique, do Zenit (RUS) Parte dos torcedores do Flamengo…