O elenco do Flamengo está de férias e, no momento, Gabigol está curtindo o período de descanso em Trancoso, na Bahia. Contudo, a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciou o camisa 10 do Fla por tentativa de fraudar um exame de controle de doping. Após a matéria publicada inicialmente pelo GE, a Torcida Organizada Raça Rubro-Negra publicou uma nota em apoio ao atacante.
“O G. R. M. C. Raça Rubro-Negra, vem, por intermédio desta, declarar através das suas redes sociais seu apoio ao atleta Gabriel Barbosa (Gabi). Vale ressaltar, que o atleta conquistou seu lugar no mais alto panteão na lista de grande ídolos da história do Flamengo.
Além de ter sido artilheiro de competições importantíssimas para o Flamengo, foi o grande herói da épica conquista da Libertadores da América na final única contra o River Plate (ARG), bem como no título da Libertadores contra o Athletico-PR, em 2022, atingido marcas históricas em números de gols com a camisa do clube.
Apesar de não ter feito uma boa temporada em 2023, pelo motivo já explanado pelo próprio em entrevistas, qual seja, “lesão”, acreditamos piamente na sua pronta recuperação, entendendo que o atleta tem total condições de permanecer no clube proporcionando alegria para nação rubro-negra.
Neste ato, ressaltamos, ainda, que nos solidarizamos com o atleta e, estaremos na torcida para que os fatos trazidos na data de hoje pelos veículos midiáticos sejam devidamente esclarecidos, a fim de que o mesmo possa estar em campo com o manto sagrado o mais breve possível”.
Ainda na sexta-feira (22), Gabigol enviou uma nota oficial à imprensa se pronunciando sobre o caso. Na manifestação, o jogador deixou claro que, à época apontada na matéria do GE, ou seja, em 08 de abril de 2023, realizou o exame antidoping, que deu negativo.
Além disso, o camisa 10 foi até as redes sociais agradecer o carinho e apoio da torcida do Flamengo, que criou uma camanha com a hashtag #FechadoComGabigol. No antigo Twitter, hoje X, os rubro-negros fizeram o assunto chegar ao top-3 do Brasil.
De acordo com os relatos nos quais a denúncia se baseou, divulgados pelo GE, Gabigol prejudicou o trabalho dos oficiais que colhem a amostra para o exame antidoping, de várias formas. Isso porque, além de fazê-los esperar, o jogador teria desrespeitado-os, sem seguir os procedimentos corretos.
Isso porque, a análise específica do passaporte biológico determina que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física. Contudo, Gabigol não cumpriu o tempo obrigatório. Os demais atletas, por outro lado, fizeram a coleta antes do treino.
Os responsáveis por coletar o exame afirmaram que Gabigol ignorou os oficiais depois do treino e foi almoçar. Sem seguir os procedimentos indicados, o camisa 10 pegou o vaso coletor depois de 90 minutos e sem avisar a ninguém.
Além disso, o atacante teria se irritado ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para observar a coletagem. Por fim, Gabigol entregou o vaso aberto, ou seja, contrariou mais uma vez as orietanções dos responsáveis por realizar o antidoping.
Em suma, Gabigol teria se irritado por estar sempre na lista de jogadores escolhidos para realizar o exame antidoping. Em 08 de abril, data em que a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem acusa o atacante, o atleta avisou que aquele seria o último dia que ele passaria pelo controle.
Flamengo deu adeus à chance de título com o empate contra o Fortaleza Dois jogos…
Flamengo empatou com o Fortaleza e chegou a 63 pontos no Brasileirão O empate sem…
Flamengo dominou as ações, mas não conseguiu tirar o zero do placar O Flamengo dominou…
Flamengo deu adeus às chances de título do Brasileirão com o empate contra o Fortaleza…
Recorde anterior era de R$ 2,5 milhões em 2015 Flamengo e Fortaleza não saíram do…
Erick Pulgar vai cumprir suspensão diante do Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão O Flamengo…
Ver comentários
E hora de livrar dele jogador meia boca ganha muito para pouco futebol e ainda tem pessoas que defende esse meia Boca
TORCIDA vendida por cota de ingresso, humilhada pelo Atlético -MG em pleno Maraca e aplaudindo, humilhada pelo Gab gordo mandando bj p Dorival após perder no Maraca final p SP, que após ser eliminado da libertadores o LIL GAB fez uma baita festa p lançamento musical e novamente aplausos e agora o CANTOR vem com um mentira q jogou o ano td contudido p justificar a vagabundagem.kkkkkk
Que vergonha dessa organizada do Flamengo, se sujeitando a esse ex jogador a pedido do mesmo e diretoria em troca de ingresso, meu Deus, chegaram a esse ponto. O cantor tirou onda com torcida o ano todo e agora em Dez avisa q tava contudido desde janeiro. Que
Comediante
O último parágrafo explica tudo. Esses coletadores de mijo devem ser todos ávidos pra conseguir ganhar o prêmio graúdo oferecido a quem conseguir um laudo positivo do Gabi, que encheria os bolsos de quem paga pelo furo da reportagem.