Notícias

Presidente da Caixa revela falta de projeto do Flamengo para construção de estádio próprio

Presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira teve reunião com Rodolfo Landim no início de dezembro


O Flamengo participou de uma reunião com representantes da Caixa no início deste mês para negociar a liberação do terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro. Isso porque, o Rubro-Negro escolheu o local como prioridade para a construção de um estádio próprio. No entanto, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, relatou que o Mais Querido ainda não tem um projeto para ter a praça esportiva.

Nós tivemos uma conversa, que ainda não está totalmente definida, porque o clube tem a ideia do aproveitamento de um bem patrimonial que pertence a um fundo de investimento da Caixa, na área do gasoduto, mas ainda é uma coisa muito incipiente. Queremos ajudar nisso, mas ainda não existe projeto, tampouco uma solução jurídica quanto ao formato de negócio. Só que, neste momento, não tem modelo; é só uma proposta -, relatou, em entrevista ao Jornal de Brasília.

SAF NO FLAMENGO TAMBÉM FOI PAUTA DA ENTREVISTA

Além de relatar a falta de projeto do Flamengo para a construção de um estádio próprio, o presidente da Caixa também comentou sobre a possibilidade de o clube virar SAF. Em entrevista ao Jornal de Brasília, Carlos Antônio destacou: “Seria prematuro, também, afirmar que o clube seria obrigado a se transformar em SAF”.

LANDIM QUER SAF NO FLAMENGO

A ideia de Landim é fazer o Flamengo virar SAF para conseguir dinheiro suficiente para ter um estádio próprio. Isso porque, com a Sociedade Anônima do Futebol, o clube conseguiria a praça esportiva sem precisar ter um grande endividamento. Para 2024, o objetivo do mandatário é convencer os conselheiros a aprovarem o projeto.

Ver comentários

  • Que pinga e essa... pra comprar um terreno agora precisa dizer o que vai fazer com ele. Hahaa

  • Não sei não... Mas por que a CEF insiste tanto em querer saber o que vai ser feito com o terreno? Apesar de Landim não ter credibilidade alguma sobre esse assunto junta a torcida, que eu saiba não existe obrigação de se detalhar o que vai ser feito com o terreno, até porque já está sendo dito que vai ser um estádio, agora os detalhes estratégicos de modelo de negócio não é da conta da Caixa, segredos institucionais não são obrigados a serem revelados antecipadamente.

  • O landim está focado em vender o flamengo pra eles mesmos,não está nem aí pra projeto ele quer saber da grana que o flamengo produz ou atraí...

  • Interessante, porque o presidente da caixa quer saber do projeto de Estádio do Flamengo. Acredito que quando uma pessoa, empresa ou seja lá quem for decide comprar um terreno para construção no caso, o Flamengo, não tem que dar satisfação nenhuma, a não ser que o presidente da caixa se interessa pela SAF que está em análise no "FLAMENGO". Alguma coisa tem nesse imbróglio ai. Temos de ficar de olho na aquisição desse terreno.

  • Mais uma matéria podre da coluna anti flamengo. Confirmaram o que eu já sabia, vcs não tem imparcialidade nenhuma.... São anti Landim tbm.