O Flamengo intensificou as tratativas com De La Cruz para anunciar a chegada do atleta ainda neste ano. Em meio às negociações, o uruguaio se recuperou de lesão na posterior da coxa direita e treinou no campo nesta sexta-feira (15), pelo River Plate (ARG).
De La Cruz sofreu lesão na posterior da coxa direita diante do Rosario Central (ARG), no dia 09 de dezembro. De lá para cá, o meia ficou sob supervisão do Departamento Médico do River Plate, enquanto os empresários realizavam os últimos ajustes contratuais para o jogador ser vendido ao Flamengo.
Após seis dias em tratamento, De La Cruz se recuperou da lesão na coxa e treinou nesta sexta-feira (15) no campo. Contudo, o atleta ainda está em fase de transição, ou seja, não participou das atividades com o restante do elenco. A expectativa do River Plate é de ter o jogador à disposição na próxima semana.
O Flamengo, vale ressaltar, está muito próximo de acertar a contratação de De La Cruz. Isso porque, o jogador já anunciou o desejo de jogar com o Manto Sagrado e, agora, aguarda o Rubro-Negro realizar o pagamento da multa rescisória ao River Plate, que é de 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões). A diretoria do clube carioca trabalha para anunciar o atleta antes do Natal.