A temporada 2024 está chegando e, por isso, o Flamengo fica atento ao mercado de olho nas oportunidades para reforçar o elenco no próximo ano. A Roma (ITA), time ao qual pertence Matías Viña, tem punição que pode ajudar a diretoria rubro-negra na contratação do lateral esquerdo que é alvo do Clube da Gávea.
A União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) puniu a Roma por descumprir regras do Fair Play Financeiro em 2022. Portanto, o clube italiano assinou acordo e precisa restringir os gastos por duas temporadas. Inclusive, o time de Matías Viña seguiu a ordem à risca e foi o que menos investiu em contratações para a disputa da Série A 2023/2024.
A equipe da Itália conseguiu uma receita de 30 milhões de euros na última janela com a venda de atletas. No entanto, ainda é preciso manter o cuidado financeiro. Desse modo, o diretor geral de futebol da Roma, Tiago Pinto, explicou como o clube italiano lida com a punição. Entenda:
— Há dois parâmetros fundamentais que temos de respeitar para o FFP (Fair Play Financeiro). Uma delas é que em um período de dois anos (contados a partir de 2022) só podemos gastar 70% do nosso faturamento. E depois há uma ferramenta chamada Transfer Balance, que monitoriza a inclusão de jogadores na nossa lista da UEFA – explicou Tiago.
Entre Flamengo e Matías Viña já existo um acordo, no qual o clube e o jogador acertaram valores salariais e tempo de contrato. No entanto, com a Roma, o Rubro-Negro ainda não conseguiu chegar a um denominador comum. Apesar disso, o Mais Querido acredita em um desfecho positivo na negociação.
Além de Matías Viña, o Flamengo possui negociações avançadas por Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Desse modo, a expectativa do Mais Querido é contar com, ao menos, três reforços na reapresentação do dia 08 de janeiro. Isso porque, o Rubro-Negro anunciou a contratação de Nicolás de la Cruz nesse sábado (24).
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
No momento, o Flamengo tem 28 pontos conquistados como visitante O Flamengo derrotou o Cuiabá…
Ver comentários
E a lateral direita? Desde que o Rafinha saiu o Flamengo sofre sem um jogador a altura...
Mais um ano sofrendo na lateral direita. O time tem bons zagueiros, vai trazer o Ortis pra fazer média com o Tite. Acho o Vina uma boa contratação, mas primeiro tinha q dar um tiro certo da Direita.
O que adianta o flamengo? roma só não pode gastar o seu dinheiro , a punição não evita de chegar dinheiro no caixa, na verdade pode até prejudicar o flamengo, como a roma não pode comprar novos jogadores, pode acabar pedindo de volta seus jogadores que estão "emprestados" para reforçar o elenco já que foi impedida de fazer compras.
A noticia seria boa se caso roma tivesse levado uma punição financeira, deixando o clube precisando vender para fechar o caixa.