Filipe Luís será treinador profissional a partir de 2024
Filipe Luís sempre deixou claro que começaria a carreira de treinador logo quando se aposentasse dos gramados. Com os planos traçados para a nova profissão, o experiente de 38 anos revelou que já monta a própria comissão técnica para 2024, além de falar sobre a possibilidade de Rafinha e Diego Alves serem auxiliares.
— Sim, tenho nomes. Nomes de preparadores físicos, de auxiliares. Tem alguns que são caros. Vai depender do que vai acontecer. Primeiro vou fazer o curso e vou ficar de férias. Depois vou decidir bem, mas, obviamente, não vou estar treinando o Bragantino no Paulista. Pode ter certeza que não, nem eles vão me contratar. Preciso me preparar. É um processo — revelou Filipe Luís, em entrevista coletiva no último domingo (03).
Na sequência, Filipe Luís abriu o jogo em relação ao ex-companheiro de Flamengo Rafinha. O lateral direito disse, no meio do ano, que seria auxiliar do lateral canhoto em breve. No entanto, o camisa 16 do Rubro-Negro foi sincero ao cobrar comprometimento de quem for compor a comissão técnica, citando também o ex-goleiro Diego Alves.
— Não sei se vou conseguir trabalhar com o Rafinha. Eu olho para ele, a gente não fala, e começamos rir (risos). Ele é muito gente boa, muito engraçado. Amo ele, mas tenho que ver se ele vai estar disposto a trabalhar oito horas por dia. Se ele quiser, a porta está aberta. Ele, Diego Alves, os caras que jogaram comigo, mas vão ter que trabalhar. Então, tem que ver se eles vão querer pagar o preço ou vão querer esperar uns dois anos sabáticos. Rafinha sabe muito — completou Filipe.
ASSIATA AO TRECHO
? | Perguntei ao Filipe Luís se ele já tem alguns nomes para montar a própria comissão técnica e se Rafinha, ex-Flamengo, estará presente. A resposta do lateral foi a seguinte… #colunadofla pic.twitter.com/fnp8MuzSy8
— Leo José (@LeoJoseReporter) December 4, 2023
CURSO DE FILIPE LUÍS NA CBF
Aos 38 anos, Filipe Luís fará o curso de treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conquistar a Licença A e, assim, poder assumir o clube da primeira divisão nacional. O lateral está na turma já deste mês de dezembro e pretende se colocar no mercado de técnicos na próxima temporada.
Com os planos bem definidos, Filipe Luís tem o sonho de alcançar o mesmo sucesso que obteve como jogador também na carreira de treinador. Desse modo, o futuro comandante também deseja dirigir o Flamengo em um futuro próximo.