Por: Leo José
A temporada 2023 do Flamengo foi marcada por maus resultados e ausência de título após sete competições disputadas. Entretanto, o ano chega ao fim com outro assunto sob os holofotes nos bastidores: a relação entre jogadores e diretoria do clube.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, há jogadores insatisfeitos com atitudes da diretoria ao longo da temporada. Alguns atletas entendem que os dirigentes do Flamengo não dão o suporte necessário em momentos de crise.
O estopim da insatisfação desses atletas foi atingido nos tempos de Jorge Sampaoli, mas o clima foi contido nos bastidores depois da chegada de Tite, em outubro. Dessa forma, a expectativa interna era de que os ânimos chegariam ‘ok’ para o início de 2024.
A forma que a diretoria do Flamengo conduz as negociações por renovação de contrato com Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol reacenderam a insatisfação que estava amenizada. Isso porque, a demora para respostas definitivas, por exemplo, é um dos modos de operação que incomoda os atletas.
O Flamengo mantém cautela e paciência nas conversas com Everton Ribeiro, com quem tem contrato até 31 deste mês. Nos casos de Bruno Henrique e Gabigol, a diretoria espera até o último momento para dar um veredicto.
Gabigol protagonizou, publicamente, o episódio mais recente do desgaste no relacionamento, visto que jogou a ‘culpa’ pela não renovação para a diretoria. Em entrevista ao ‘PodPah’ na última segunda-feira (11), o atacante disse que as conversas pela extensão de vínculo ocorrem desde o início do ano, mas o clube ainda não quis assinar o alargamento do vínculo. Tal declaração foi mal vista por alguns diretores do Rubro-Negro.
O Flamengo está prestes a encerrar 2023 e a entrar em 2024, o último ano da gestão Rodolfo Landim. Sendo assim, o presidente rubro-negro beira a próxima temporada tendo um elenco com grupo de jogadores insatisfeitos com algumas atitudes tomadas durante a temporada atual.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (10), pela volta da final da Copa do…
Até o momento, o Flamengo sofreu dois gols na Copa do Brasil Em busca do…
Diretoria do Flamengo se defendeu das informações sobre a dívida O nome do Flamengo foi…
Flamengo busca o quinto título da Copa do Brasil neste domingo (10), em Belo Horizonte…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
Filipe Luís terá dois retornos para o time titular no jogo contra o Atlético-MG O…
Ver comentários
E o que o BH tem de estar insatisfeito ? conseguiu um puta contrato por mais 3 anos. Vamos lembrar que ele acabou de ter uma lesao mto séria, o clube honrou todos seus compromissos em dia como tem de ser. O clube assumiu um risco gigante nessa renovação. Jogador ja com idade avançada, tendo uma lesao grave recente.
Insatisfeito ? tem que correr igual um louco agora.
Gabriel, Everton Ribeiro estão insatisfeito com o que jogaram nada absolutamente nada esse ano.....seu Gabriel além de não jogar só tumultuou o clube...... não estão satisfeitos rala.....BH vai ganhar 2 milhões de reais,fora premiação e ainda quer reclamar, até completar 36 anos......essa diretoria e uma mãe
De um lado, jogadores mimados e indisciplinados, sem compromisso com a torcida. De outro lado, diretoria incompetente e omissa, sem compromisso com a torcida. 2024 ????
"Era uma vez um clube, ele tinha tudo para ser dominante no continente, mas foi sabotado por sua própria diretoria e seus próprios jogadores."
Estão em queda de braço desde o mundial, cada um querendo satisfazer apenas seus interesses e o clube fica no meio se f*dendo.