De La Cruz ficou no River Plate (ARG) por seis anos
O Flamengo anunciou a contratação do primeiro reforço para 2024: De La Cruz. Dessa forma, o River Plate (ARG) perde o principal jogador da temporada. Após a oficialização da transferência, o clube argentino se despediu do meio campista uruguaio nas redes sociais.
VEJA VÍDEO DE DESPEDIDA
El jugador Nicolás De La Cruz fue transferido al Flamengo y continuará allí su carrera.
¡Gracias por dejar todo en cada partido, Nico! ❤️?? pic.twitter.com/3WCzedLQOE
— River Plate (@RiverPlate) December 24, 2023
?? ????????, ???????? ?
? Nicolás De La Cruz, seis años de puro fútbol ❤ pic.twitter.com/XVBXM5wkaa
— River Plate (@RiverPlate) December 24, 2023
“O jogador Nicolás De La Cruz foi transferido para o Flamengo e lá continuará a carreira. Obrigado por dar tudo de si em cada jogo, Nico!”, diz a publicação do River Plate nas redes sociais. Além disso, o clube usou um vídeo emocionante com grandes feitos do uruguaio com a camisa do clube argentina, sob a legenda: “Nicolás de la Cruz, seis anos de puro futebol”.
PASSAGEM PELO RIVER PLATE
O meio campista foi revelado pelo Liverpool de Montevidéu (URU) e logo foi comprado pelo River Plate, em 2017. Dessa forma, o uruguaio protagonizou uma passagem vitoriosa no clube de Buenos Aires. Ao todo, são dez títulos na conta do camisa 11 pelo time argentino:
-
2x Copa Argentina (2017 e 2019)
-
2x Supercopa Argentina (2017 e 2019)
-
1x Conmebol Libertadores (2018)
-
1x Recopa Sul-Americana (2019)
-
2x Campeonato Argentino (2021 e 2023)
-
2x Trofeo de Campeones (2021 e 2023)
O Flamengo esperou o último jogo do River Plate na temporada para pagar o valor da multa rescisória, como pedido do próprio De La Cruz. Isso porque, na última sexta-feira (22), o time argentino, ainda com o uruguaio, derrotou o Rosario Centra (ARG) por 2 a 0 e conquistou o título do Troféu dos Campeões. Logo em seguida, o Mengo efetuou o pagamento e confirmou a contratação do meio campista.
NOVA ERA, AGORA NO FLAMENGO
Após seis anos de River Plate, De La Cruz é do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro pagou 16 milhões de euros (R$ 79 milhões) pela multa rescisória do jogador. O meio campista assina contrato de cinco anos com o Fla, ou seja, válido até o fim de 2028.
De La Cruz é esperado no CT Ninho do Urubu já reapresentação do elenco do Flamengo, marcada para o dia 8 de janeiro. Desse modo, o técnico rubro-negro Tite deve contar com o novo reforço no início da pré-temporada.