Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Jorge Jesus chegou com tudo no Flamengo, no segundo semestre de 2019. Porém, apesar do grande sucesso obtido pelo português, o início não foi só de alegrias. Quem revelou foi Rodrigo Caio, que deu adeus ao clube em 2023. O zagueiro contou que teve vontade de “estrangular” o Mister no começo do trabalho do comandante.
— Era uma relação muito boa, mas nas primeiras duas semanas eu queria estrangular ele. Jesus era muito rígido. Em um jogo contra a Chapecoense, peguei a bola, ele gritou que eu lançasse, mas eu não lancei. Toquei a bola, e ele ficou bravo. Ele resmungou, eu resmunguei com ele. Então, o Jorge viu que fiquei bravo e veio falar comigo. Ele é um cara que dá muita bronca, muito rígido, cobra muito, mas sabe o momento de estar perto e perguntar. É um cara muito vivido, que tem sensibilidade — disse Rodrigo Caio, em especial da ‘FlaTV’.
Apesar do início conturbado, a dupla obteve sucesso no Flamengo. Com Rodrigo Caio titular absoluto, Jorge Jesus conquistou cinco títulos pelo Mengão. O ‘Mister’ levantou as taças da Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Campeonato Carioca.
Primeiro reforço da ‘Era Landim’, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2023. Porém, por conta de várias lesões, o clube decidiu não renovar o contrato do zagueiro, que acaba no fim de dezembro. Agora, o jogador procura novos clubes. Recentemente, o nome do atleta apareceu no noticiário de Cruzeiro e Grêmio.
Sem Rodrigo Caio, o Flamengo conta, no momento, com Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pablo e David Luiz. Além disso, Tite tem à disposição o garoto Cleiton. Porém, o clube pretende contratar mais dois atletas para a função. A diretoria rubro-negra já iniciou conversas com Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e aguarda aprovação de Tite para avançar sobre Bruno Méndez, que está sem contrato após passagem pelo Corinthians.
Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…
Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…
Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…
João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…
O que disse Danilo sobre o convívio do elenco com o técnico Leonardo Jardim? …
Daniel Sales está na mira do ‘Velho Continente’ Pouco aproveitado no time profissional do Flamengo,…
Ver comentários
Obrigado xerife,um dos melhores Zaqueiro que jogou no clube de regatas do Flamengo.......... já deu tudo certo xerife.... obrigado