Flamengo continua focado na construção do elenco para a próxima temporada
O Flamengo segue trabalhando na montagem do elenco visando a próxima temporada. A equipe rubro-negra continua interessada na contratação do lateral esquerdo Matías Viña, do Sassuolo (ITA). Dessa vez, o técnico Tite entrou em contato com o atleta para falar da possível transferência.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo mantém o lateral esquerdo Matías Viña como plano A. O jogador, inclusive, teve a oportunidade de conversar com o técnico Tite para tratar da transferência e projetar planos no Mais Querido.
SITUAÇÃO DE MATÍAS VIÑA
O Flamengo continua negociando a contratação de Matías Viña. No entanto, a Roma (ITA), detentora dos direitos econômicos do lateral-esquerdo, que está emprestado ao Sassuolo, pede 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual). O clube rubro-negro entende que o valor é alto para a transferência.
Matías Viña está emprestado pela Roma ao Sassuolo nesta temporada. O jogador uruguaio tem contrato com a equipe até junho do próximo ano. O lateral-esquerdo disputou 16 partidas pela equipe italiana, nas quais anotou três assistências.
FLAMENGO ATIVO NO MERCADO
Enquanto não consegue avanços na contratação de Matías Viña, o Flamengo trabalha com outros nomes como alternativas. Dessa forma, o clube rubro-negro está de olho em Juninho Capixaba, destaque do Red Bull Bragantino no último Campeonato Brasileiro.
Juninho Capixaba participou de 56 jogos pelo Red Bull Bragantino em 2023. Nesse período, o latera esquerdo anotou três gols e concedeu quatro assistências. O jogador tem contrato com a equipe de Bragança Paulista até dezembro de 2026.
DE OLHO EM 2024
Enquanto a diretoria do Flamengo trabalha para contratar novos jogadores, o elenco rubro-negro está de férias neste momento. Contudo, os atletas retornarão ao Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília), para iniciar as atividades visando 2024.
“MATÉRIA MENTIRA”
O próprio Tite já declarou publicamente assim que chegou que, não conversa com jogador fora do campo. Isso pra ele é uma questão de hierarquia, portanto…