Flamengo assinou contrato com Varela até dezembro de 2025
Guilhermo Varela chegou ao Flamengo no início de 2023, após a saída de Rodinei. No entanto, o lateral ainda não recebeu grandes oportunidades no Rubro-Negro. Em meio à falta de chances na equipe titular, o defensor negou, nesta sexta-feira (01), ter sido comunicado pelo Mais Querido sobre estar liberado para procurar outro clube em 2024.
Nos dez jogos sob o comando de Tite no Flamengo, Varela entrou em campo apenas uma vez. O defensor foi acionado pelo treinador na vitória diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, pelo Brasileirão. Por ter poucas oportunidades no Rubro-Negro, o lateral constantemente é sondado por clubes do exterior. No entanto, o jogador fez questão de negar nesta sexta-feira (01) que foi dispensado pelo Clube da Gávea.
VARELA SEGUE À DISPOSIÇÃO DO FLAMENGO
Desse modo, Varela segue à disposição do Flamengo para a reta final da temporada e, portanto, para o planejamento do clube em 2024. O jogador disputa posição com Matheuzinho e Wesley, que, na visão de Tite, estão à frente do uruguaio na briga pela titularidade. No entanto, para o duelo com o Cuiabá, no domingo (03), o jogador deve ser relacionado normalmente.
A partida do Flamengo contra o Cuiabá é vista como decisiva. Isso porque, como perdeu para o Atlético-MG no Maracanã, o Rubro-Negro corre risco de deixar o G4 na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Mais Querido ainda sonha com o título do torneio, mesmo que as chances tenham diminuído por conta do revés diante da equipe mineira.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
O jogo entre Flamengo e Cuiabá será realizada a partir das 16h (horário de Brasília), no domingo (03), no Maracanã. O duelo terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Rafa Penido comanda a narração, com Tulio Rodrigues nos comentários do confronto e Leo Jose e
Vitor Beloti ficam na reportagem. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate para todo o Brasil.
Contrata, não usa, paga os salários em dia e agora, quer se livrar de um bom atleta (pelo menos, acertaram na escolha). O que mais dizer em relação a INCOMPETÊNCIA dessa gestão?