Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autoriza sete atletas estrangeiros por jogo no Brasileirão
O Flamengo continua ativo no mercado de transferências e acertou a contratação do uruguaio Nicolás de la Cruz, vindo do River Plate (ARG). Com isso, a lista de estrangeiros no clube rubro-negro aumentou para cinco. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite a presença de até sete jogadores de outra nacionalidade por partida no Brasileirão.
Com a chegada de Nicolás de la Cruz, o Flamengo terá cinco estrangeiros no elenco. Agustín Rossi, Guillermo Varela, Erick Pulgar e Arrascaeta são os outros jogadores gringos no elenco rubro-negro. Com isso, o Mais Querido agora tem apenas duas vagas disponíveis por partida para atletas de outras nacionalidades.
A CBF mudou a regra para estrangeiros no Campeonato Brasileiro neste ano. Anteriormente, apenas cinco jogadores de outras nacionalidades poderiam estar presentes em um único clube durante um jogo do Brasileirão.
PODE AUMENTAR
Atualmente, o Flamengo tem cinco jogadores estrangeiros no elenco. No entanto, esse número pode aumentar, pois o clube rubro-negro está de olho na situação do lateral-esquerdo Matías Viña, uruguaio que atualmente está no Sassuolo (ITA).
O Flamengo está em conversas com representantes do jogador para entender a situação. Portanto, o clube rubro-negro compreende a dificuldade da negociação, uma vez que Matías Viña está emprestado pela Roma (ITA) ao Sassuolo. Dessa forma, o Mengo teria que negociar com as duas equipes para obter um desfecho positivo.
RECORDE DE ESTRANGEIROS
O Campeonato Brasileiro deste ano registrou um recorde no número de jogadores estrangeiros. Entre as 20 equipes do torneio nacional, foram 122 atletas, incluindo seis naturalizados. O São Paulo liderou o ranking com 11 profissionais de outros países, seguido de perto pelo Botafogo, com dez, e o técnico.
O Flamengo teve quatro atletas estrangeiros e o técnico Jorge Sampaoli durante quase todo o Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador argentino foi demitido na reta final da competição, dando lugar ao gaúcho Tite.