Notícias

Veja valor da multa rescisória de De La Cruz, alvo do Flamengo

De La Cruz está próximo de acertar contrato com o Flamengo


O Flamengo se aproxima cada vez mais de acertar contrato com De La Cruz, do River Plate (ARG). O Mais Querido voltou a negociar com o uruguaio e ajusta os últimos detalhes antes de pagar a multa rescisória do jogador. O valor, inclusive, o Coluna do Fla traz para o torcedor rubro-negro: 16 milhões de dólares, cerca de R$ 80 milhões na cotação atual.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o River Plate renovou contrato com De La Cruz na temporada de 2022, após clubes do exterior demonstrarem interesse na contratação do meia. Desse modo, com a extensão do vínculo, o valor da multa aumentou e passou a ser de 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões na cotação atual).

FLAMENGO DISPOSTO A PAGAR A MULTA RESCISÓRIA

Apesar do valor ser considerado alto, o Flamengo já definiu que irá pagar a multa rescisória ao River Plate para ter De La Cruz. O Rubro-Negro perdeu a oportunidade de ter o atleta no meio do ano, já que o time argentino negou todas as propostas da equipe carioca. Agora, a diretoria da Gávea não quer conversa e, portanto, decidiu realizar o pagamento à vista.

DE LA CRUZ QUER JOGAR NO FLAMENGO

Em meio às negociações, De La Cruz contou para companheiros de River Plate e Seleção Uruguaia o desejo de se transferir para o Flamengo. No Rubro-Negro, o meia terá os compatriotas Arrascaeta e Varela, que estão à disposição do técnico Tite. Os jogadores, portanto, são aguardados no dia 08 de janeiro no CT Ninho do Urubu, data de reapresentação do elenco para a pré-temporada de 2024.