Flamengo teve três treinadores durante a temporada de 2023
O Flamengo encerrou a turbulenta temporada de 2023 na última quarta-feira (06), depois de ser derrotado pelo São Paulo, no Morumbi. O clube rubro-negro teve três treinadores diferentes nesse período e não conquistou títulos.
Vítor Pereira foi o primeiro treinador do Flamengo em 2023. O técnico português esteve à frente do clube rubro-negro em 18 jogos, nos quais venceu dez duelos, perdeu sete e empatou um. Dessa forma, o ‘Mister’ teve 57% de aproveitamento nesse período. Além disso, foram 36 gols marcados e 24 sofridos.
O Flamengo demitiu Vítor Pereira rapidamente devido ao aproveitamento ruim. Para o lugar do português, a diretoria rubro-negra contratou Jorge Sampaoli, que também não teve boa passagem. O ‘hermano’ encerrou o trabalho no Mengo com 39 jogos, sendo 20 derrotas, 11 empates e oito vitórias, além de 60,7% de aproveitamento.
Tite foi o último comandante do Flamengo em 2023. O gaúcho chegou na reta final do Campeonato Brasileiro e comandou o clube rubro-negro em apenas 12 partidas. Contudo, obteve sete vitórias, quatro derrotas e um empate, apresentando aproveitamento de 60,8%. Nesse período, a equipe marcou 18 gols e sofreu 11.
VEJA OS APROVEITAMENTOS
Vítor Pereira – 57%
Jorge Sampaoli – 60,7%
Tite – 60,8%
TEMPORADA ABAIXO
Nesse período, o Flamengo encerrou a temporada sem conquistar títulos e acumulou vexames. Isso porque, o clube rubro-negro perdeu os sete troféus que disputou no ano. Além disso, o ano do Mengo ficou marcado por confusões entre jogadores e diretoria, o que gerou revolta da torcida.
MUDANÇA EM 2024
Os jogadores do Flamengo estão de férias após o fim da temporada. No entanto, a diretoria rubro-negra segue ativa no final do ano e está trabalhando na montagem do elenco, no qual está negociando com jogadores como Nicolás de la Cruz e Léo Ortiz, além das renovações, visando esquecer o 2023.