Notícias

Zico dá conselhos para De La Cruz virar ídolo do Flamengo: “Ele sabe muito bem…”

Compartilhe

De La Cruz assinou contrato de cinco anos com o Flamengo


O Flamengo acertou a primeira contratação para a temporada de 2024: De La Cruz, que estava no River Plate (ARG). O uruguaio aceitou vestir o Manto Sagrado e se reapresenta em janeiro, no CT Ninho do Urubu. Na quarta-feira (27), Zico elogiou o jogador e deu conselhos para o meia virar ídolo do Mais Querido.

Ele sabe muito bem o que representa. Que ele jogue o futebol que fez o Flamengo ir atrás dele, mas que também outros foram atrás. Então, que jogue o futebol dele, o torcedor quer ver isso. Não adianta ele ficar preocupado com o que ele jogou no River Plate. Quando você chega no Flamengo, você tem que pensar no Flamengo. Qualidade ele tem, um jogador que o torcedor do River tem um carinho, porque honrou a camisa, e é isso que o torcedor do Flamengo quer -, ressaltou.

FLAMENGO PAGOU A MULTA AO RIVER

O River Plate decidiu não negociar De La Cruz com o Flamengo. Isso porque, o time argentino não quis reforçar um rival direto na briga pelo título da Libertadores. Contudo, o Mais Querido também não quis conversas com o clube de Buenos Aires e pagou a multa rescisória do meio campista.

VALOR PAGO PELO FLAMENGO POR DE LA CRUZ

O valor da multa rescisória de De La Cruz com o River Plate era de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 77 milhões). O Flamengo acertou com o jogador e, logo em seguida, transferiu o valor para o time argentino. Agora, o uruguaio tem apresentação marcada para 08 de janeiro no CT Ninho do Urubu, data que os atletas se reapresentam para a pré-temporada.

Ver comentários

  • Devia aproveitar a oportunidade e dar uns conselhos pro menino Lil Gaby ao invés de passar pano pra aquele vagabundo! Zico no campo foi incontestável e sempre será o maior pra nação! Mas fora de campo sempre passou pano para os seus apadrinhados!

  • O famoso e renomado rapper Lil Gabi merecia era tomar um esporro exemplar do maior ídolo do Flamengo, com dedo na cara e tudo.

  • Creio que o Mengão contratou um craque e atleta, de talento no futebol e grande caráter fora das 4 linhas. Foi por isso que o River e sua grande torcida "sofreram" por sua saída.
    Acho que o galo enxerga De La Cruz desta forma.
    A expectatitiva é muito grande, pois desempenha com destaque, uma função que pode tornar o Mengão poderosíssimo, resgatando o futebol de muita gente.
    DL Cruz toca rápido, o que nem Gérson e nem Éverton Ribeiro têm feito. Isto possibilita a Gabigol, fazer infiltrações rápidas e marcar seus gols costumeiros. Também poderemos ver BH, Luís Araújo, Wesley e até Arrascaeta, aproveitando passes deste mago (como se referiu Arrascaeta).
    Em 2023, faltou preparo físico e velocidade ao Mengão. A equipe também errou passes como nunca. Com uma boa pré-temporada e com DL Cruz, estes quesitos poderão ser reparados e, se vierem Léo, Piña (ou Juninho Capixaba (meu preferido)) e mais ainda, Luiz Henrique, o "problema" de Tite, para escalar sua equipe principal aumentará em progressão geométrica.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo encurta distância para o Palmeiras e acirra briga por título; veja tabela atualizada do Brasileirão após 25ª rodada

Palmeiras empatou com o Mirassol, enquanto o Flamengo venceu o Botafogo O Flamengo entrou em…

30/08/2026
  • Notícias

A autocrítica e cobrança de Léo Ortiz sobre queda de rendimento do Flamengo no 2º tempo

Zagueiro comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, mas cobrou a equipe…

30/08/2026
  • Notícias

Anthony Valencia será relacionado e já pode estrear em próximo jogo do Flamengo

Jogador de 23 anos chega para subsitutir Gonzalo Plata, que deixou o Flamengo Anthony Valencia,…

30/08/2026
  • Notícias

Com ajuda do VAR, Palmeiras empata com o Mirassol e abre brecha para o Flamengo no Brasileirão

Arbitragem ainda anulou um pênalti para o Mirassol O Flamengo fez o dever de casa…

30/08/2026
  • Notícias

Contratação confirmada: Anthony Valencia chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Equatoriano de 23 anos chega do Royal Antwerp para suprir a saída de Gonzalo Plata,…

30/08/2026
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

A provocação de Emerson Royal que deixou capitão do Botafogo com os nervos fervendo

Lateral do Flamengo trocou farpas com Marçal durante a vitória por 3 a 0 e…

30/08/2026