Notícias

BASTA! Vini Jr sofre ofensas racistas de torcedores do Atlético de Madrid mais uma vez; veja vídeo

Compartilhe

Vini Jr foi chamado de “macaco” antes do clássico de Madrid


A cena é repetitiva e lamentável, mas, mais uma vez, o atacante Vini Jr foi alvo de ofensas racistas na Espanha. Novamente, torcedores do Atlético de Madrid (ESP) gritaram que o jogador revelado pelo Flamengo é um “macaco”. O crime aconteceu antes de a bola rolar no clássico de Madrid, pelas oitavas da Copa do Rei, nesta quinta-feira (18), no Estádio Metropolitano, casa do time vermelho e branco.

VEJA VÍDEO:

É um macaco. Vinicius é um macaco”, cantaram alguns torcedores do Atlético de Madrid, do lado de fora do estádio. Segundo o diário espanhol ‘As’, o clube até alertou os fãs com mensagens nos alto-falantes do estádio para o risco de punições diante de atos discriminatórios, mas não adiantou. Esta não é a primeira vez que Vini Jr sofreu as ofensas dos ‘hinchas’ do rival.

Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo, e os torcedores também fazem parte dele. Por favor, ajude o clube mostrando respeito”, alertou o Atlético de Madrid antes da partida, em cartaz colado no estádio.

OUTROS CASOS

Em setembro de 2022, torcedores do Atlético de Madrid amarraram um boneco com a camisa 20 de Vini Jr, número do atacante na época, com uma corda no pescoço, simulando um enforcamento. Dessa forma, o Ministério Público espanhol pediu a prisão dos responsáveis por quatro anos.

Na mesma partida, torcedores cantaram “é um macaco. Vinicius é um macaco” antes de a bola rolar. Dentro de campo, Vini Jr calou os rivais e teve boa atuação, ajudando o Real Madrid a sair com a vitória. Já o clássico desta quinta-feira (18) está em andamento no momento da publicação desta matéria, pois começou às 17h30 (horário de Brasília).

CLÁSSICOS SEGUIDOS

O confronto desta quinta-feira (18) é o segundo clássico seguido para o Real Madrid de Vini Jr. Afinal, no último domingo (14), o garoto revelado pelo Flamengo destruiu o Barcelona (ESP), com três gols na goleada por 4 a 1 na final da Supercopa da Espanha.

Notícias recentes

  • Notícias

Fluminense perde, Palmeiras vence e Botafogo empata; veja tabela atualizada da 27ª rodada do Brasileirão

Quais foram os resultados do Brasileirão neste sábado (12)? A 27ª rodada do Brasileirão seguiu…

12/09/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x Corinthians: confira comparação detalhada dos números das equipes em 2026

Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…

12/09/2026
  • Notícias

Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…

12/09/2026
  • Notícias

Monaco tropeça na Ligue 1, mas mantém invencibilidade sob o comando de Filipe Luís

Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…

12/09/2026
  • Notícias

Flamengo sofre virada do São Paulo e sai atrás por vaga na final do Brasileirão Feminino

Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…

12/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta revela quase ida para o Barcelona antes de virar ídolo do Flamengo

Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…

12/09/2026