O Flamengo tentou a contratação de De La Cruz em julho do ano passado
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz esteve presente no Aeroporto do Galeão nesta terça-feira (09) para a chegada de De La Cruz ao Rio de Janeiro. Dessa forma, o dirigente abriu o jogo sobre o motivo de o Rubro-Negro não ter contratado o meio campista uruguaio na janela do meio de ano em 2023.
— Por que não pagamos a multa ano passado? A gente entendia que o acordo com o jogador estava um pouco longe. O jogador estava disputando vários campeonatos, disputando a Libertadores, e a gente teve que respeitar essa parte esportiva. Lógico que ele sempre sinalizou que queria jogar aqui, mas isso tem um momento e agora que deu o sinal verde para que a gente pudesse acertar a vida com o jogador e, efetivamente, pagar a multa rescisória — detalhou Braz, à FlaTV.
PRIMEIRA TENTATIVA FRUSTRADA DO FLAMENGO
O Flamengo tentou a contratação de De La Cruz em julho de 2023. Com o River Plate (ARG) recusando qualquer negociação com o jogador, o Rubro-Negro precisava pagar a multa de rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões) para contar com o meia. No entanto, o próprio atleta ainda não estava convicto de trocar de equipe, como revelou Marcos Braz.
Cinco meses depois, o Flamengo voltou a entrar em contato com De La Cruz. Assim, o meia já havia aceitado a ideia de se mudar para o Rio de Janeiro. Dessa forma, o jogador da Seleção Uruguaia topou sair do River Plate para ser reforço do Mengo. Sendo assim, o Fla desembolsou a quantia referente à multa rescisória do uruguaio.
CHEGADA DE DE LA CRUZ AO RIO DE JANEIRO
De La Cruz chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (09), viajando do Uruguai para o Brasil em voo fretado. Com contrato de cinco anos com o Flamengo, o meio campista é visto como a principal contratação do Rubro-Negro até o momento para 2024.
Desculpas não faltam. O que depõe contra esses caras são os fatos. Eles prometeram ano passado uma contratação de fechar o aeroporto. Cadê? Eles anunciaram no fim da temporada que o Flamengo separaria 400 milhões para contratações. Cadê? Anunciaram que o Real Madrid poderia esperar uma surra e nem chegaram lá. São os reis das promessas que queimam os técnicos. O Tite que abra o olho porque se der o tricampeonato inédito para o time que custa 30% do nosso, vai cair. Quem avisa, amigo é.
Esses caras só prometem e a solução é torrar-vos-eis do Flamengo, se a torcida ficar vendo isso sem protestar será mais um ano de pagar ingresso, sustentar o clube e ver simplesmente um time medíocre.
2024 começou igual 2023 e esses caras que não estão nem aí para o Flamengo, vendendo jogadores e negociando com empresários.
Como já foi dito anteriormente o Flamengo vai repetir o mesmo do ano passado, não é esse De lá cruz que vai carregar o Flamengo nas costas, esse vai ser mais uma peça no jogo, e assim estão acabando com o time, é lamentável, o ano de 2024 vai ser o mesmo fiasco do ano passado. Desculpa o desabafo mas é o que penso.