Notícias

Braz revela detalhes de viagem à Europa e admite negociação com outro jogador: “Não é só o Luiz Henrique”

Segundo Marcos Braz, o Flamengo vai aproveitar a viagem para entrar em contato com outros jogadores além de Luiz Henrique


Até o momento, o Flamengo anunciou apenas um reforço para a temporada 2024: o meia De La Cuz, ex-River Plate (ARG). Agora, os dirigentes rubro-negros correm contra o tempo para tentar avançar em negociações já em andamento. Por isso, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, viajaram para a Europa no último domingo (15).

Em entrevista ao canal ‘FlaZoeiro‘ já no aeroporto, Marcos Braz deu detalhes do motivo da viagem para a Espanha. A ideia é o Flamengo entender a situação de Luiz Henrique, do Betis (ESP). Apesar disso, o dirigente revelou que não é só o ponta que está na mira rubro-negra. O cartola garantiu que vai aproveitar a viagem pela Europa para ver outros atletas.

A gente sabe que precisa de mais contratações, até pelo fato de dois jogadores nossos, considerados tops, pararam. Vai dar tudo certo. Essa é uma janela que eu tenho certeza que vai ser diferente, mas muito boa. Eu não posso falar de Luiz Henrique, porque não é só esse jogador que a gente vai ver na Europa -, disse, antes de completar:

A situação do Luiz Henrique é muito difícil. Foi um jogador que chegou ao seu time (Betis, da Espanha) por um dinheiro considerável. Já tiveram outras propostas e ele não saiu. Enfim, a gente vai entender um pouco melhor a situação lá que a gente possa, de fato, trazer para o Flamengo. Mas não é um jogador que está à frente dos outros em relação a contratação -, finalizou Marcos Braz.

Por fim, Braz foi sucinto ao confirmar se teria outro atleta a ser contactado na Europa: “Sim, vai ter outro jogador”, disse o vice-presidente do Flamengo. Importante frizar que, além da Espanha, os dirigentes rubro-negros devem aproveitar para ir até a Itália, onde negociam o lateral esquerdo Matías Viña com a Roma (ITA).

LUIZ HENRIQUE

A ideia de Braz é que o o Flamengo contrate Luiz Henrique por empréstimo junto ao Betis, com os direitos econômicos do jogador já fixados. Dessa forma, o Mais Querido pagaria uma quantia por um contrato de um ano, inicialmente. Depois, o valor seria descontado em uma futura compra do atleta.

MATÍAS VIÑA

Já com os planos do Flamengo com Matías Viña são diferentes. Isso porque, a ideia do Rubro-Negro é comprar o jogador junto a Roma. Não à toa, a oferta inicial do Mais Querido foi de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). Contudo, a equipe italiana pede 10 milhões de euros pelo lateral esquerdo, ou seja, cerca de R$ 53 milhões.

Primeiramente, é importante ressaltar que Marcos Braz não embarcou para a Europa sozinho. O dirigente foi acompanhado do ‘fiel escudeiro’ Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo. Dessa forma, a dupla vai tentar avançar junta nas negociações em aberto.

Nathalia Coelho

Ver comentários

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024