Tite pode optar por escalar Bruno Henrique como ‘9’ ao invés de ponta esquerda
A temporada de 2024 começou no Flamengo. Na última sexta-feira (12), o atacante Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Dessa forma, o camisa 27 rubro-negro revelou detalhes de uma conversa com Tite. No papo, o jogador ressaltou a preferência por atuar como ponta esquerda. Contudo, o treinador avisou ao atacante que poderá usá-lo como 9.
— Vou priorizar a ponta esquerda. Onde sempre joguei, consigo me adaptar melhor. Tite falou que em alguns jogos poderá me usar de 9, ao lado de algum centroavante, caso seja preciso jogar com mais bola aérea. Mas priorizo minha posição, onde sempre joguei -, disse Bruno Henrique.
ATACANTE EM 2023
Em 2023, Bruno Henrique voltou aos gramados após longo período se recuperando de lesão. Dessa forma, na temporada passada, o camisa 27 atuou em 38 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. Além disso, o jogador totalizou 2.178 minutos em campo pelo Flamengo.
RENOVAÇÃO COM O FLAMENGO
Depois de um longo período de negociações, Bruno Henrique renovou o contrato com o Flamengo. O atacante tinha vínculo com o clube até dezembro de 2023. Contudo, agora, o camisa 27 seguirá no Mais Querido por mais três temporadas, ou seja, até o fim de 2026.
FLAMENGO EM 2024
Na temporada 2024, o Flamengo terá quatro torneios a serem disputados com Bruno Henrique à disposição. Com isso, o Mais Querido inicia o ano atuando pelo Campeonato Carioca. Na sequência, começa a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
PRÉ-TEMPORADA
O Flamengo deu início à pré-temporada na última segunda-feira (08), com a reapresentação do elenco. Primeiramente, o Rubro-Negro fará jogos amistosos nos Estados Unidos, contra o Philadelphia Union (EUA) e o Orlando City (EUA), nos dias 21 e 27 deste mês, respectivamente.
Óbvio! Sabendo que como centroavante ele disputará vaga com Pedro e Gabigol, melhor disputar só com o Cebolinha, que pode cair de rendimento algum dia. Já se o Pedro cair de rendimento e ele for utilizado em detrimento do Gabigol, pode-se prever problemas de desunião no grupo de ataque.