Com aval de Tite para contratação, volante Evertton busca aproveitar chances no Flamengo

Compartilhe

Aos 20 anos, o jovem se prepara para disputar as duas rodadas pelo Flamengo no Cariocão


Por: Leo José

Os garotos formados na base do Flamengo terão chance de ouro no time profissional em duas rodadas do Campeonato Carioca. Um dos crias que espera aproveitar a oportunidade é o volante Evertton Araújo, que teve aval de Tite para ser contratado em definitivo.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Tite enxerga Evertton como um volante com potencial enorme de crescimento. Por conta dessa visão, o treinador do elenco profissional deu ‘ok’ ao departamento de futebol para a aquisição de mais 40% dos direitos do jogador de 20 anos junto ao Volta Redonda — Flamengo tinha 30% do atleta e pagou R$ 1,1 milhão em novembro para ter 70% do total, enquanto os outros 30% seguem com o outro clube carioca.

CHANCES NO CAMPEONATO CARIOCA

Evertton Araújo, inclusive, treina com o elenco profissional do Flamengo desde o fim do Brasileirão Sub-20, em setembro. Dessa forma, o volante é um dos jovens que disputarão duas rodadas do Cariocão com o time alternativo do Rubro-Negro.

Com a equipe alternativa, o Flamengo encara o Nova Iguaçu (rodada 2) no dia 21 e a Portuguesa (rodada 4) em 27 de janeiro pelo campeonato estadual. Isso porque, o time principal do Mengo estará em pré-temporada nos Estados Unidos entre 18 e 30 deste mês.

TRÊS JOGOS PELO PROFISSIONAL

Volante de marcação e saída de bola, Evertton Araújo tem três jogos pelo profissional do Flamengo, com 191 minutos em campo. Todos os embates foram pelo Cariocão 2023, contra Audax (71′), Bangu (90′) e Botafogo (30′).

Ver comentários

  • Isso. O Flamengo não precisa ficar comprando um bando de meia boca indicado por empresários. Dá chances à molecada formada na "Gávea", como se falava antigamente, de onde surgiu muita gente boa: Zico, Júnior, Leandro, Andrade, Adílio, Júlio César "Uri Geller", Mozer, Aldair, Leonardo, Tita, Djalminha, Adriano, Vinicius Júnior, Júlio César (goleiro), Paquetá, e tantos outros.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo aciona FIFA após lesão de Lucas Paquetá na Copa do Mundo; entenda como o clube pode receber indenização

Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…

01/07/2026
  • Notícias

Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

Flamengo precisava vencer e torcer por combinação de resultados, mas não fez a própria parte…

01/07/2026
  • Notícias

Time da Premier League demite ex-Flamengo após 4 meses de trabalho

Nottingham Forest (ING) quase caiu de divisão na temporada 2025/26 O Nottingham Forest (ING) decidiu…

01/07/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se emociona com classificação do Brasil às oitavas da Copa do Mundo

Como foi a reação de Leo Nannetti, goleiro do sub-20 do Flamengo, após jogo do…

01/07/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira encara a Noruega de Haaland pelas oitavas de final da Copa do Mundo…

01/07/2026