Com aval de Tite para contratação, volante Evertton busca aproveitar chances no Flamengo

Compartilhe

Aos 20 anos, o jovem se prepara para disputar as duas rodadas pelo Flamengo no Cariocão


Por: Leo José

Os garotos formados na base do Flamengo terão chance de ouro no time profissional em duas rodadas do Campeonato Carioca. Um dos crias que espera aproveitar a oportunidade é o volante Evertton Araújo, que teve aval de Tite para ser contratado em definitivo.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Tite enxerga Evertton como um volante com potencial enorme de crescimento. Por conta dessa visão, o treinador do elenco profissional deu ‘ok’ ao departamento de futebol para a aquisição de mais 40% dos direitos do jogador de 20 anos junto ao Volta Redonda — Flamengo tinha 30% do atleta e pagou R$ 1,1 milhão em novembro para ter 70% do total, enquanto os outros 30% seguem com o outro clube carioca.

CHANCES NO CAMPEONATO CARIOCA

Evertton Araújo, inclusive, treina com o elenco profissional do Flamengo desde o fim do Brasileirão Sub-20, em setembro. Dessa forma, o volante é um dos jovens que disputarão duas rodadas do Cariocão com o time alternativo do Rubro-Negro.

Com a equipe alternativa, o Flamengo encara o Nova Iguaçu (rodada 2) no dia 21 e a Portuguesa (rodada 4) em 27 de janeiro pelo campeonato estadual. Isso porque, o time principal do Mengo estará em pré-temporada nos Estados Unidos entre 18 e 30 deste mês.

TRÊS JOGOS PELO PROFISSIONAL

Volante de marcação e saída de bola, Evertton Araújo tem três jogos pelo profissional do Flamengo, com 191 minutos em campo. Todos os embates foram pelo Cariocão 2023, contra Audax (71′), Bangu (90′) e Botafogo (30′).

Ver comentários

  • Isso. O Flamengo não precisa ficar comprando um bando de meia boca indicado por empresários. Dá chances à molecada formada na "Gávea", como se falava antigamente, de onde surgiu muita gente boa: Zico, Júnior, Leandro, Andrade, Adílio, Júlio César "Uri Geller", Mozer, Aldair, Leonardo, Tita, Djalminha, Adriano, Vinicius Júnior, Júlio César (goleiro), Paquetá, e tantos outros.

Notícias recentes

  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026
  • Destaque

Napoli tenta contratação de ex-jogador de Flamengo e Palmeiras

Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…

04/06/2026
  • Notícias

Com marra e gargalhadas, Lino vence Jorginho e Léo Pereira em desafio no Flamengo; veja vídeo

Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…

04/06/2026
  • Destaque

Ex-técnico do Internacional acusa Flamengo de demitir Filipe Luís por “motivo político”

Filipe Luís deixou o Flamengo em março de 2026 A demissão de Filipe Luís, em…

04/06/2026
  • Notícias

Interessado em Filipe Luís, time europeu anuncia novo técnico

Filipe Luís está livre no mercado desde a demissão do Flamengo em março Após negociação…

04/06/2026