Havia a expectativa de De La Cruz usar a 7, mas o uruguaio fica com a 18
O número que De La Cruz vai usar no Flamengo está longe de ser um dos mais tradicionais. No entanto, a camisa 18 tem uma inspiração pessoal para o novo meio campista do Rubro-Negro. Em entrevista à FlaTV, o uruguaio explicou o motivo de escolher a numeração.
— O número 18 representa, para mim, algo muito importante, porque foi o primeiro número que usei quando estreei na primeira divisão (do Uruguai). É um número que me marcou muito em minha carreira e espero conseguir coisas importantes com ele — contou De La Cruz.
De La Cruz usava o número 11 no River Plate (ARG) e utiliza a 7 na Seleção Uruguaia. Como as duas numerações têm donos no Flamengo (7 com Luiz Araújo e 11 com Everton Cebolinha), o meia uruguaio decidiu ficar com o 18, mesma numeração que estreou como profissional pelo Liverpool de Montevidéu (URU).
E CAMISA 7 DO MENGO?
Everton Ribeiro deixou o Flamengo e, consequentemente, o número ficou vago. Entretanto, conforme apuração do Coluna do Fla, o Rubro-Negro adotou a prática da hierarquia para definir o sucessor da camisa. Sendo assim, Luiz Araújo fica com 7, já que o atacante tinha o interesse de vestir tal numeração desde que chegou ao Mengo.
Ainda de acordo com a reportagem do Coluna do Fla, o departamento de marketing do Flamengo esperava que De La Cruz utilizasse a 7. Desse modo, o setor planejava criar uma grande identificação entre o número o jogador. Por outro lado, o departamento de futebol tomou as rédeas da situação e definiu o critério de hierarquia para deixar Luiz Araújo como herdeiro da 7 que estava com Everton Ribeiro.