A pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos contou com dois amistosos e treinos intensos. Técnico rubro-negro e comandante de toda a preparação, Tite abriu o jogo sobre a importância dos 12 dias da delegação e do elenco reunidos em prol do clube em Orlando.
— É um conjunto todo. É o conjunto das partes técnica e tática, é o conjunto da parte organizacional, das relações humanas, do staff, e de todos nós estarmos trabalhando juntos. Vocês são testemunhas disso. De ter um contato mais direto com o público, com uma internacionalização maior da marca, com os torcedores estando próximos da gente — contou Tite, em entrevista à FlaTV nesta segunda-feira (29).
— De a imprensa poder acompanhar os trabalhos, para não ser só na oratória, mas estar na situação visual e do feeling, das percepções de cada um de como é que o trabalho é desenvolvido. Então tem uma série de aspectos que são importantes — completou o treinador do Flamengo.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, grande parte dos treinos do Flamengo no CT do Orlando City (EUA) foi intensa. Tite aproveitou o período de imersão do elenco nos Estados Unidos para implementar a ideia de jogo no elenco. Sendo assim, tanto o comandante quanto o restante da comissão técnica, enxergam que a preparação no início de ano é um dos principais fatores para o plantel buscar títulos em 2024.
Além dos treinos, o Flamengo teve dois amistosos nos Estados Unidos. No primeiro, o Rubro-Negro fez 2 a 0 sobre o Philadelphia Union (EUA), com gols de Pedro e Everton Cebolinha. Depois, o Mengo ficou no 1 a 1 com o Orlando City, com o camisa 9 balançando as redes novamente.
A delegação rubro-negra retorna ao Brasil nesta terça-feira (30). Isso porque, o Flamengo deixa Orlando no período da tarde, pós-almoço, e viaja direto para Belém, capital do Pará, onde encara o Sampaio Corrêa na quarta (31). O embate pela quinta rodada da Taça Guanabara é às 21h30 (horário de Brasília), no Mangueirão.
Volante lamentou o cartão vermelho, mas exaltou o grupo rubro-negro pela vaga na semifinal do…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 18 de setembro Antes de mais nada, o…
Rubro-negros escolheram Arrascaeta como 'Craque da Torcida' em votação nas redes sociais O Flamengo ficou…
Zagueiro foi um dos vários jogadores que criticaram as condições do gramado do Maracanã logo…
Jogadores do Flamengo têm treino marcado às 11h (horário de Brasília) desta sexta-feira (18) O…
Lucas Paquetá teve dificuldades contra o Independiente del Valle (EQU) A escalação do Flamengo para…
Ver comentários
Pode ter sido válido do ponto de vista do relacionamento porque tecnicamente há controvérsias. Afinal, como se pode treinar com o time incompleto? O Braz mais uma vez não entregou o que prometeu. Desperdiçamos, do ponto de vista tático, mais uma pré temporada.