Flamengo busca reforços para várias posições no mercado
O mercado da bola está agitado para o Flamengo! O clube negocia com alguns jogadores e, além disso, está dando adeus para atletas de outras posições. Entre chegadas e partidas, qual a maior carência atual do elenco rubro-negro? O Coluna do Fla quer saber a opinião do leitor neste início de 2024.
CHEGADA
Até o momento, o Flamengo contratou apenas Nicolás de la Cruz. Adquirido junto ao River Plate (ARG), por 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões), o uruguaio desembarcou no Rio de Janeiro na terça-feira (09). O meia é esperado no Ninho do Urubu na manhã desta quarta (10), quando o grupo treina às 9h (horário de Brasília).
NEGOCIAÇÕES
Atualmente, o Flamengo tenta contratações em praticamente todos os setores. Na terça-feira (09), durante desembarque de De La Cruz no Rio de Janeiro, o diretor de futebol Bruno Spindel garantiu que o Mengão procura zagueiro e lateral esquerdo. No entanto, o clube oficializou proposta pelo meia Evander, do Portland Timbers (EUA).
Quem também tem oferta rubro-negra na mesa é o Red Bull Bragantino, pelo zagueiro Léo Ortiz e para o lateral esquerdo Juninho Capixaba. Este último, mesma posição de Matías Viña, da Roma-ITA, que o Fla tem acerto verbal, mas busca chegar nos valores pedidos pelos italianos. Há, ainda, sondagens por Joaquim (defensor do Santos), Alex Sandro (lateral da Juventus-ITA) e Luiz Henrique (ponta do Real Betis-ESP).
SAÍDAS
O Flamengo já tem algumas baixas no elenco confirmadas, como Santos, Filipe Luís, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Além disso, o Internacional tem acerto com Thiago Maia, e o clube gaúcho tenta acordo com o Rubro-Negro para contratar o volante definitivamente. Sem contar alguns garotos do Ninho que podem sair, como Werton (na mira do futebol português) e Petterson (em negociações com o Athletico-PR).
Diretoria é a maior carência
O departamento de futebol só tem incompetentes.
Diretoria setor mais carente
Fala sério Coluna! Vcs vão mandar essa enquete para a Diretoria?
A maior carência do Flamengo é de profissionais competentes no Departamento de Futebol. O que temos hoje são políticos, com mentalidade amadora, defendendo seus próprios interesses.
Profissionais de verdade na direção. Fato!!
Uma diretoria competente que honrre seu maior patrimonio que é a sua torcida.
Temos a pior diretoria dos últimos anos ,eu ate diría que a pior da historia do flamengo.
A última lambança foi a não renovação do ER7;e hj eu fico sabendo que a renovação do davi Luiz que nunca fez nada pelo flamengo,foi oficializada,show de incompetência…#voltabandeira