Dorival cita Flamengo em apresentação na Seleção: “Não retornei 3 vezes por acaso”

Compartilhe com os amigos

Ex-Flamengo, Dorival Júnior deixou o São Paulo para assumir a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira tem um novo treinador. Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou Dorival Júnior na última quarta-feira (10). Nesta quinta-feira (11), o técnico foi apresentado à imprensa e aos torcedores. Contudo, o experiente comandante comentou sobre os trabalhos anteriores e falou da confiança obtiva na passagem pelo Flamengo.

Se você pegar o Santos de 2010, minha penúltima equipe, o Flamengo, e meu último trabalho, o São Paulo, você vai ver que nenhum jogou da mesma forma. Então, acho que esse feijão com arroz tem um tempero de cada estado. Para mim, sempre foi um desafio —, disse Dorival Júnior, em apresentação nesta quinta-feira (11).

Tive seis times que ajudei a livrar de rebaixamentos. Também cheguei em decisões de competições. Não retornei três vezes a uma equipe como o Flamengo por acaso. Alguma coisa você acaba deixando plantado —, finalizou Dorival Júnior.

TRABALHO NO FLAMENGO

Como mencionado por Dorival Júnior, o técnico passou pelo Flamengo em três oportunidades. A primeira foi entre 2012 e 2013. A segunda, em 2018, e a terceira, em 2022. Contudo, a última foi a mais vitoriosa. Pelo Mais Querido, o treinador conquistou a Libertadores da América e a Copa do Brasil.

Além disso, Dorival Júnior conquistou prêmios individuais quando esteve no Flamengo em 2022. O treinador foi eleito o melhor técnico da Copa Libertadores da América e ficou entre os dez melhores do mundo, de acordo com o IFFHS, site que realiza pesquisas e compila estatísticas.

SAÍDA DO FLAMENGO

Contudo, apesar dos resultados positivos pelo Flamengo e das conquistas da Libertadores da América e da Copa do Brasil, Dorival Júnior não durou muito tempo no Mais Querido em 2022. O presidente rubro-negro Rodolfo Landim explicou na época que a decisão foi baseada na queda de rendimento durante as partidas.

Dorival Júnior deixou o Flamengo em 2022 após 43 partidas. Foram 26 vitórias, nove derrotas e oito empates, com 67% de aproveitamento. Além disso, a equipe rubro-negra marcou 77 gols e sofreu 35. De acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’, o time comandado pelo treinador criou 124 chances.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *