Dorival Júnior falou, a diretoria do Flamengo rebateu, e o treinador teve a tréplica. Nesta terça-feira (30), o treinador da Seleção Brasileira comentou pela primeira vez as fortes declarações dos dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel. Durante a apresentação de De La Cruz, no dia 12 de janeiro, os cartolas falaram que o comandante “mentiu” sobre as férias no clube no fim de 2022.
— É tranquilo, não tem problema nenhum. Isso é um assunto passado, já ficou no caminho, tenho um respeito muito grande pela instituição (Flamengo), pelas pessoas que lá estão. Não é uma situação como essa que vai fazer com que eu perca o equilíbrio ou venha a público dar uma resposta. Tenho consciência do que aconteceu e ponto. Para mim, o Flamengo foi fundamental na minha vida, um momento importantíssimo. Tenho um respeito muito grande por todos que lá estão — disse Dorival Júnior, na CBF, durante evento do sorteio da Copa do Brasil.
Após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo deu 41 dias de férias ao elenco, 11 a mais do que o tradicional e assegurado pelos direitos dos trabalhadores. Porém, na época, a decisão revoltou parte da torcida e da imprensa, afinal, o Rubro-Negro tinha decisões importantes logo no início de 2023, como a Supercopa, a Recopa e o Mundial. Depois de ganhar o mata-mata nacional com o São Paulo no ano passado, Dorival relembrou o assunto.
— Nossa comissão técnica não tem nada a ver com essa decisão e, pelo contrário, tinha uma opinião que foi externada em reunião após o título (da Libertadores) em Guayaquil. Nosso desejo era de que os jogadores se reapresentassem no dia 19/12, e com treinamentos durante a semana e folgas sábados e domingos de dezembro, para comemorarem as festas de fim de ano — disse Dorival Júnior, em dezembro.
“Realmente, foi um tema com vozes discordantes e decidimos para bater o martelo após a definição da renovação, porém não abriria mão desse retorno dia 19”, acrescentou Dorival, na ocasião. Apesar do planejamento do então técnico, não houve acordo pela renovação de contrato e Vítor Pereira assumiu o time.
Na apresentação de Nicolás de la Cruz, no início deste mês, o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, e o vice-presidente da pasta, Marcos Braz, rebateram Dorival. Os dirigentes do Flamengo chegaram até a dizer que o campeão da Libertadores 2022 estava mentindo.
— Roupa suja se lava em casa. Tema que é tratado aqui dentro a gente não coloca para fora. Já que ele colocou, da questão das férias de 2022, jamais foi a posição dele e da comissão técnica voltar dia 19 de dezembro. A posição da comissão técnica dele foi de (voltar) 3 de janeiro. Eu e Marcos mandamos comunicar aos jogadores que o retorno era 26 de dezembro. Num ano em que a gente jogou quase 80 jogos, espremido pela Copa do Mundo — comentou Spindel, na apresentação de De La Cruz.
— É mentira dele (Dorival). A única pena que tenho nisso é: por que levou 12 meses para se posicionar? Porque o questionamento da imprensa em relação a por que a gente voltou no dia 26 de dezembro foi desde sempre. Aí depois que ganha do Flamengo, numa final, aí vai se posicionar. Por que não falou antes? O tadinho e o coitadinho no futebol brasileiro navegam bem — concluiu Braz.
Na primeira temporada após a saída de Dorival do Flamengo, o treinador levou a melhor sobre o Mengo. Afinal, o São Paulo, do treinador, ganhou a final da Copa do Brasil sobre o Rubro-Negro. Além disso, no Brasileirão, foi um empate e uma vitória do time do Morumbi. Ou seja, se o Mais Querido ganhasse os dois duelos, seria campeão brasileiro, com 71 pontos, um acima do Palmeiras.
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
Como sempre, prá essa diretoria os mentirosos são os outros, igual o torcedor agredido pelo Braz... Mas a verdade sempre vem a tona e essa gestão cada vez se afundando mais e mais.
Repito: acredito no Dorival. Sem mais.
Dorival tá coberto de razão agora essa diretoria incompetente ficam culpando um treinador que ganhou duas copas e foi mandado embora injustamente !?
Dorival foi injustiçado e mal tratado pelos 3 Patetas. A diretoria do Flamengo não merece o menor crédito, pelo conjunto de suas obras. Os "Jumentèc Dormente", Paulo Sousa, Vitor Pereira e Sampaoli falam por si só, sem contar Abel Braga, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Dorival foi "mais um" nessa doideira dos infernos.
Mas uma coisa é bom destacar. O elenco do Flamengo não queria absolutamente nada em 2023. Eram capazes de derrubar até o Guardiola, com toda aquela preguiça e falta de vontade e de vergonha na cara. Viraram os donos do clube. Não foram capazes de vencer dois jogos, pra serem campeões brasileiros. A torcida tinha (e tem) toda razão e todo o direito de reclamar.
Agora, que o "paneleiro-mor" virou treinador do Flamengo, espero que a sua corriola seja mais forte do que a da turma da preguiça. Lil Gabi e BH27 já foram parar no banco. O "padeiro" e o "vapo" que ponham as barbas de molho.
Tenho NOJO deste trio: Landim, Brás e Cacau! Especialmente do "mordedor de virilha". O dia em que esse trio sair do Flamengo DEFINITIVAMENTE, iremos entrar numa outra era!
Não só acredito, como também apóio o Dorival. E espero que em um futuro não muito distante (depois que esta gestão deixar o clube), ele possa retornar e desenvolver o seu trabalho de maneira mais tranquila e com todo o apoio da direção que vier.
E aproveitando o momento, eis o novo hit em homenagem a esse trio: "Landim, Brás e Cacau podem esperar, que a sua hora vai chegar"!!!
John Smith só espero que quem substituir o presidente que tenha competência para continuar o legado administrativamente. E que não passe de mais de 1 Bilhão para 800 milhões e depois 600 milhões. E que não faça o Flamengo sair do patamar que ele esta hoje. Meu maior medo é a falta de competência se entrar no poder. E tem que ser um presidente vencedor, pq apesar de muitas críticas essa diretoria foi vencedora.
Fernandel Walker o Rogério Ceni ganhou 3 títulos, incluindo um campeonato Brasileiro.
Oeberson apesar de querer que o Dorival ficasse ele não foi mandado embora, seu contrato acabou e ele só não foi renovado, há uma diferença.