Capitão do Flamengo nas conquistas desde 2019, Everton Ribeiro está de saída do Mais Querido após seis anos e meio de sucesso com o Manto Sagrado. Apesar de não haver anúncio oficial, sabe-se que destino do meia será o Bahia, equipe que pertence ao Grupo City e promete ter time competitivo em 2024. Neste cenário, o empresário Carlos Eduardo Baptista, que agencia a carreira do craque, explicou a opção por assinar com o clube baiano.
Em entrevista à Rádio Globo, o agente reforçou que a preferência era manter Everton no Flamengo. Contudo, o Rubro-Negro teve postura irredutível quanto ao tempo de contrato e as metas sugeridas. Com isso, o projeto apresentado pelo Bahia, incluindo os planos pós-aposentadoria, acabou sendo mais vantajoso na visão do empresário.
– A preferência do Everton sempre foi permanecer no Flamengo. Como o Flamengo ofereceu contrato só de um ano, tentamos metas, tentar melhorar, mas não foi possível […] o Bahia veio com proposta interessante na parte financeira e objetivo fazer time muito forte, competitivo – disse, antes de completar:
– Também foi muito interessante do Everton assim que acabar o contrato trabalhar como embaixador do Grupo City. Ele vai ter preferência de escolha, dirigente, embaixador, manager. A gente ouviu a promessa do pessoal de construir time forte, competitivo, que vai brigar lá em cima. O Bahia vai ser isso daqui para frente. Ele manda uma mensagem ao mercado que está vindo forte.
Com o nome marcado na história do Flamengo, Everton Ribeiro terá o ‘adeus’ dividido em duas etapas. Inicialmente, o atleta vai ao Ninho do Urubu neste sábado (06), onde o Fla vai promover homenagens internamente, como a tradicional foto com todas as taças conquistadas.
Depois, será a vez da despedida à torcida. Até então, não há data marcada, mas existe um combinado para que Everton vá ao Maracanã no primeiro jogo que o Flamengo realizar no estádio em 2024. Assim, haverá cerimônia com as taças conquistadas pelo jogador e mais homenagens junto à torcida.
Com a saída de Everton Ribeiro, o Flamengo sabe que precisa reforçar o elenco. Antes mesmo de o camisa 7 deixar o clube, o Rubro-Negro já havia fechado a contratação de De La Cruz, meio-campista que defendia o River Plate (ARG). Agora, o Fla tenta contratações mais pontuais, para compor o elenco. Neste cenário, o atleta Evander, do Portland Timbers (EUA), é a opção mais cotada.
Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Perfeito, bom para ambos os lados e principalmente para o empresário,pois a fonte está secando!!!!
Com essa papagaiada toda e muito disse me disse, a real é que vamos acabar mesmo tendo somente a contratação e reforço do grande De Lá Cruz mesmo pois essa diretoria só sabe fazer besteira! Não são capazez de dar uma bola dentro e esforçar o time que se mostrou carente de jogadores. A lateral direita é uma carência total, visto que Wesley e Mateuzinho são fracos e imaturos e Varela não tem constância para se manter na posição! Espero ser o último ano da dupla de patetas e incompetente do Landim x Brás! É esperar para ver! Saudações rubro negras!