A história do Flamengo na Copinha é incrível! Mesmo com muitas mudanças no percurso, o Rubro-Negro avançou para as quartas de final, após vencer o Botafogo de Ribeirão Preto-SP, por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo, após o Mengo levar o empate aos 46′. A partida desta quarta-feira (17) aconteceu no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco. Agora, na próxima fase, o Mengo enfrenta o Aster, do interior de São Paulo, equipe responsável por eliminar o atual bicampeão Palmeiras.
O Flamengo balançou as redes aos 17 minutos do primeiro tempo. Um dos destaques do Rubro-Negro na campanha, Wallace Yan recebeu na esquerda e cruzou com a perna direita. A bola percorreu toda a área, passou por Welinton, mas Daniel Rogério apareceu no segundo pau para empurrar para as redes. Foi a terceira assistência do meia, e o segundo gol do atacante.
Com o resultado positivo, o Flamengo se fechou e tentou administrar o resultado. O Botafogo-SP passou a dominar o jogo, criando as melhores chances. Porém, a zaga rubro-negra não conseguiu garantir o placar. Aos 46 minutos do segundo tempo, Thalles chutou rasteiro, de fora da área, e a bola entrou no canto.
Depois de levar o gol, o Flamengo voltou a jogar e sufocou o Botafogo-SP nos acréscimos. O juiz tinha dado sete minutos, então, aos 51′, Felipe Lima recebeu na área e chutou no ângulo, colocando o Mais Querido nas quartas de final de forma eletrizante. Após o tento, o árbitro encerrou o duelo.
Nos três primeiros jogos, o Flamengo jogou com uma equipe com jogadores ‘conhecidos’, como Lorran, Werton, Petterson, Dyogo Alves e companhia. Porém, 12 atletas foram cedidos ao time profissional, inclusive o técnico Mário Jorge. Dessa forma, o comandante do sub-16, Raphael Bahia, passou a liderar o time nos mata-matas e, até o momento, eliminou Náutico-PE, São José-RS e agora o Botafogo-SP.
Com a classificação, o Flamengo agora enfrentará a grande surpresa da Copinha, o Aster, de Itaquaquecetuba-SP. O time do interior paulista eliminou o atual bicampeão Palmeiras, na terceira fase. Nesta quarta-feira (17), a equipe bateu o Atlético de Guaratinguetá-SP, por 2 a 1, com um gol no último lance da partida.
Dessa forma, o confronto será na próxima sexta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), como divulgado pela Federação Paulista de Futebol, organizadora da Copinha. O Rubro-Negro é o único carioca vivo e um dos poucos clubes de Série A na competição. Portanto, o Mais Querido busca o pentacampeonato. O Mais Querido levantou o troféu em 1990, 2011, 2016 e 2018.
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Evertton Araújo e Fabrício Bruno são desfalques do Flamengo para o confronto O Flamengo se…