O Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, assim como o Flamengo, está se preparando para o início da temporada de 2024. Dessa forma, a nova pintura do palco do confronto entre o clube rubro-negro e o Nova Iguaçu, no dia 21 deste mês, será nas cores vermelha e preta, o que gerou polêmica. Contudo, o governo local confirmou que se trata de uma homenagem à bandeira do estado.
— Lamento essa polêmica, que acredito que não é para existir. Até porque, se você verificar, quais são as cores do Botafogo-PB? Vermelho, preto e branco. O Botafogo-PB é tricolor. A bandeira da Paraíba, qual é? Vermelha e preta. O Flamengo vir jogar aqui é algo casual. Isso já estava programado na manutenção do estádio Almeidão. Eu não posso comprar uma tinta agora só porque o Flamengo vem jogar, não. Isso já estava programado desde o ano passado —, disse Lindolfo Pires, Governador da Paraíba, em entrevista para o ‘GE’.
O Botafogo-PB joga no Estádio Almeidão e utiliza as cores preto e branco em seu uniforme. No entanto, os torcedores da equipe criticaram a decisão do Governo da Paraíba de pintar o estádio. Lindolfo Pires confirmou que a decisão é uma forma de homenagear também o time da capital.
— Você está querendo homenagear o Botafogo-PB, e a torcida vem dizer que é por causa do Flamengo. Eu acho que isso é uma discussão pequena. Eu acho que o Botafogo-PB tem que pensar grande e a gente tem que pensar em homenagear. Quem podia ficar com raiva disso era o Auto Esporte, que não está sendo homenageado —, concluiu.
O Flamengo fará os primeiros jogos do Campeonato Carioca longe do Rio de Janeiro, atuando em estados do Norte e Nordeste. Assim, o Almeidão será o palco do confronto contra o Nova Iguaçu, no dia 21 deste mês, às 18h10 (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada.
Ver comentários
O governador do estado da Paraíba é o sr. GERALDO AZEVEDO e não Lindolfo Pires.
ate esses times pequenos querem ser rival ? SO O QUE ME FALTAVA MESMO,..aff
O Governador da minha querida paraíba se chama João Azevedo Lins
Sou baiano de nascimento mas tenho João Pessoa no coração onde morei até 2 anos atrás. É "cultura" do nordestino torcer por times do sul em detrimento aos dos seus estados. O Bahia agora faz parte do grupo City e está incomodando o sul/sudeste por adquirir jogadores que antes só eles podiam ter. Não desejam nosso progresso.
A Arena Fonte Nova ilumina toda estrutura externa do estádio com as cores do time mandante nos seus jogos. As cores da bandeira da Bahia são as mesmas do Bahia (azul, vermelho e branco) e nem por isso o estádio é dessas cores, até porque é um equipamento público. Penso que o governo da Paraiba deveria agir da mesma forma, assim homenagearia todos os times do Estado e qdo quisesse fazer o mesmo com um time visitante ou a Seleção, não causaria desconforto. Sugestão apenas.