Everton Ribeiro falou pela primeira vez de forma oficial sobre o por que de ter trocado o Flamengo pelo Bahia. Em coletiva de apresentação neste domingo (07), o meia de 34 anos se mostrou motivado pelo projeto apresentado pelo clube nordestino do Grupo City.
— Me apresentaram projeto ambicioso, de grandeza enorme. Me motiva. Eu precisava disso, de novos desafios, para poder novamente buscar títulos, marcar história. E tudo que o Bahia me apresentou, com todos que conversei, tudo está sendo cumprindo. Falaram que a torcida iria estar me esperando, e me surpreendeu. Hoje, domingo, com recepção calorosa. Isso me dá mais ânimo e ansiedade para estar em campo — contou Everton Ribeiro.
O projeto apresentado pelo Bahia para Everton Ribeiro envolve um crescimento da marca do clube junto à disputa de grandes competições. Isso porque, ainda na coletiva, o ex-Flamengo citou a busca por uma nova Libertadores.
— A expectativa é muito boa. Acredito muito nesse time, nos companheiros. A equipe está se reforçando. Vão chegar mais jogadores para que tenhamos um ano incrível. Acredito que vai ser um ano marcante para todos. Quando falei em projeto, é a equipe buscar títulos, se fortalecendo cada vez mais, mostrando que o Bahia é uma equipe a ser olhada diferente. Isso que me motiva. Motiva estar em busca de uma nova Libertadores, disputar essas grandes competições — completou o meia.
Depois de seis anos e meio no Flamengo, o clube e o jogador não chegaram a um acordo por uma renovação de contrato. Isso porque, o Rubro-Negro ofereceu um ano de extensão, enquanto o estafe do atleta queria dois. Dessa forma, com as partes irredutíveis, o atleta preferiu buscar novos ares. Sendo assim, o camisa 7 do Fla se tornou o número do 10 do Bahia ao assinar vínculo de duas temporadas.
Everton Ribeiro também tem a possibilidade de ser embaixador do Grupo City no Brasil. A empresa acrescentou no projeto uma opção de plano pós-carreira de jogador de futebol. Desse modo, o tópico foi outra motivação para o meio campista acertar com a equipe de Salvador.
Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Não estava jogando pn, recebendo em dia com futebol atrasado, fez parte do time que ganhou, mas também fez parte dos vexames. Passou da hora de sair. 2023 totalmente improdutivo!
Talvez tenha a chance de ganhar uma Inédita série B ?
Diretoria fraca deixou o cara ir embora
Everton Ribeiro não fez uma boa temporada, a diretoria fez seu papel oferecendo a renovação de contrato. Ele quis mais dinheiro e recusou. Paciência, ninguém é maior que o clube.
Concordo com vc Kenedy.
Tenho gratidão e admiração pelo ER.
Porém, o jogador de futebol de hoje, em geral, tem esse comportamento. Quando a coisa desanda (por responsabilidade, entre outros, dos próprios jogadores), eles metem o pé. Se a proposta financeira for melhor então, nem se fala. Os caras não querem assumir responsabilidades pelos seus erros, não querem fazer autocrítica. Observem o que acontece quando um time é rebaixado, como ocorreu com o Santos: é uma debandada geral.
Jogador de futebol, pelo menos no Brasil, não quer se responsabilizar por nada. Querem salários milionários, mordomias, bajulação, mas nem cogitem em cobrá-los, pois ficam "ofendidos" e dão esse tipo de declaração. Assim é fácil demais. A culpa é sempre dos outros.
De fato, a maioria de nós flamenguista não valorizamos nossos jogadores, basta um erro, e todos os acertos são esquecidos . Sou grato ao ER, mas, assim como eu, também procurava aonde me oferecesse o que eu queria. Torcedor, basta um erro e a paciência acaba.: que diga Vitinho, Arão(heróis de libertadores )e outros que viviam sendo vaiados pela torcida. Sucesso ER, o que você fez tá história .
O cara e flamenguista porra
Diretoria agiu corretamente.
Na Europa jogador com 34, 35... Se renova por 1 ano se o jogador for bem, renova mais 1 ano e assim vai...
O cara cheio de conquistas, vai ficar com um treinador que acha que é melhor que o clube, um treinador que acha que Bruno Henrique é ponta direita , que não gosta do Everton Ribeiro, não gosta do Gabigol e acha que o Arrascaeta tem que ser o único meia do time, vamos ver nosso craque daqui a pouco machucado.
É um verdadeiro mercenário nem pensou no amor que o filho tem com o flamengo. Só pensou no dinheiro.