O novo técnico da Seleção Brasileira é o ex-Flamengo, Dorival Júnior. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022 pelo Rubro-Negro, o treinador aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta segunda-feira (08), o comandante se despediu do São Paulo através das redes sociais.
Através do Instagram, Dorival publicou um longo agradecimento ao São Paulo e também aos torcedores. O clube paulista foi o primeiro trabalho do treinador depois da saída repentina do Flamengo, no fim da temporada de 2022.
“Obrigado, São Paulo!
As 3 primeiras palavras desse texto não poderiam ser diferentes, e serão repetidas por mim eternamente.
Ser treinador do São Paulo Futebol Clube é uma honra. E uma que pude ter duas vezes na minha carreira. Nessa segunda passagem, especificamente, encontrei um grupo de atletas guerreiros, com amor ao que fazem, funcionários dedicados, e uma gestão competente, que ajudou a devolver o clube ao patamar que é seu.
Deixo o São Paulo, hoje, pronto para enfrentar os desafios da temporada. No rumo certo e com grandes pessoas e profissionais os guiando.
E também o deixo com o dever cumprido e um sonho pessoal atingido, de ser campeão com essa magnífica camisa.
Chegou a hora de encarar outro desafio, que também era um de meus sonhos, e peço que todos entendam minha decisão.
Um agradecimento ainda resta ser feito, e ele foi deixado por último pelo peso que carrega. Torcedores do São Paulo: vocês são especiais.
Só alcançamos os nossos objetivos porque vocês estavam lá, nos apoiando e batendo recordes. Fomos campeões com vocês ao lado. Vencemos e voltamos, com vocês ao lado.
Tenham certeza que eu nunca me esquecerei da festa que vocês fizeram para nós na final da Copa do Brasil. O abraço de todos vocês a nós foi algo que nunca havia visto em tantos anos de carreira, e confesso que todos os dias me lembro daqueles momentos.
Por isso peço: sigam ao lado do São Paulo em 2024, porque esse time irá muito longe. E obrigado por tornarem minha passagem ainda mais bonita.
Obrigado, São Paulo Futebol Clube.
Para sempre em meu coração”.
Dorival Júnior tem três passagens pelo Flamengo, e a última delas foi a mais vencedora. Isso porque, nos seis meses finais de 2022, o treinador conquistou Copa do Brasil e Libertadores pelo Rubro-Negro, marcando de vez o nome na história do clube.
Apesar dos dois títulos conquistados, a diretoria do Flamengo não ficou convencida em renovar o contrato de Dorival Júnior. Dessa forma, o treinador se despediu do Mais Querido em dezembro de 2022. Em 2023, o técnico assumiu o comando do São Paulo e conquistou a primeira Copa do Brasil da história da equipe paulista, diante do próprio Fla.
Dorival Júnior vai ser o sucesso de Fernando Diniz na Seleção Brasileira. Isso porque, o técnico do Fluminense estava no comando do Brasil de forma ‘interina’ enquanto a CBF aguardava a chegada de Carlo Ancelotti. Contudo, o italiano renovou o contrato com o Real Madrid (ESP) e frustrou os planos da entidade.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
kkkk. Essa direção da CBF consegue ser pior que a do Flamengo. Dorival não dura nem 3 jogos.
Falou o entendido de futebol, que solta cada besteira nos comentários, Dorival e bem capaz, futebol se resume a resultados, pra disputar esses jogos das eliminatórias, só a seleção da Argentina e do Uruguai pode dar trabalho de resto e vitória certa.
Merece o cargo, vai brindar sua carreira. Já mostrou sua competência para armar e gerir elenco. E o principal: Entende que em primeiro lugar um time vencedor tem que parar de levar gols. Só depois se pensa no ataque.