O Flamengo segue movimentando o mercado da bola. Dessa vez, o Rubro-Negro teve o nome vinculado a um jogador que atuou por empréstimo pelo Botafogo na última temporada. Trata-se do meio campista Gabriel Pires.
Segundo informações divulgadas pelo jornal português ‘A Bola’, o atleta foi oferecido ao Flamengo. No entanto, o Mengo não se interessou, pois enxerga outras posições no elenco como prioridades de momento.
Gabriel Pires pertence ao Benfica (POR), porém, em 2023, o meio campista atuou pelo Botafogo. Por fim, o alvinegro carioca não estendeu vínculo com o atleta e, diante disso, busca um novo clube. O Fluminense, inclusive, aparece como um possível destino.
Após a contratação de De La Cruz para o meio de campo, a diretoria do Flamengo definiu outras prioridades. No momento, o Rubro-Negro busca três jogadores: Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, Matías Vinã, da Roma (ITA) e Luiz Henrique, do Betis (ESP).
Desse modo, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo do Flamengo, respectivamente, embarcam para a Europa a fim de concretizar as negociações. Por Luiz Henrique, o dirigentes vão até à Espanha conversar com Betis. A ideia inicial é trazer o atacante por empréstimo, com os direitos econômicos do atleta fixados.
Já no caso de Viña, a ideia do Flamengo é contratar o lateral esquerdo. Na primeira oferta, o Rubro-Negro sinalizou com 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), enquanto a Roma pediu 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões). Mesmo não pagando a quantia pedida pela equipe italiana, o Mengo deve aumentar a segunda proposta.
Enquanto os dirigentes buscam novos nomes para o elenco, o time segue focado na pré-temporada. A estreia do Flamengo acontece nesta quarta-feira (17), diante do Audax-RJ, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus.
Estádio terá ganho de decibéis na torcida do Flamengo em comparação ao setor visitante O…
Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Olha só meio campo não é prioridade. Mas por que querer o Evander? Tem angu nesse caroço. Esse Gabriel Pires é melhor que o Evander, mas o Braz prefere o Evander, muito estranho.
Achei o Gabriel Pires, um bom jogador. Entretanto, durante o Brasileirão, seu futebol sumiu um pouco.
É um jogador experiente, com passagem por pequenos clubes europeus.
Seria um jogador para disputar posição com Gérson, Allan, Pulgar e Thiago, ou seja, muita gente boa para ele se tornar o preferido.
O Flu, que sabe contratar, muito mais do que Braz e Spindel, já acenou com interesse.
Fraquinho. Pra ser reserva, ocupando a vaga que o Thiago Maia deve deixar, até serve. Mas deve ser caro. Não me anima muito não.
Detetive deveria mudar esse nome kkkk melhor que o Evander? Bom eu trabalho com números, além do Evander jogar pelas pontas, como a diretora que o Flamengo esta atrás de um jogador, e o Gabriel Pires joga centralizado. Vamos aos números, fonte transfermarkt: Gabriel Pires tem 30 anos, 384 jogos 38 gols e 37 assistência. Já o Evander tem 25 anos, 238 jogos, 66 gols e 44 assistência.
Tem certeza que ele é melhor?
Concordo com o Urubu Rei achei ele fraquinho para o Flamengo.
Chamava a atenção o quanto jogou fora de forma a maior parte do tempo em que atuou pelo Botafogo. Apesar da compilação melhores momentos e gols que se pode ver na internet o jogador apresentava dificuldades em manter a posse de bola, distribuir passes, marcar e mesmo dominar. Antes de dar este show de horrores no Rio jogava num clube disputando o campeoonato de Israel. JOgador sem vontade de j ogar bola foi oque me pareceu. Se o flamengo contratar este jogador ficará claro o tamanho da falta de profissionalistmo dos dirigentes do clube. Vamos acompanhar