Eleição foi feita com base em votação por mais de 50 jornalistas
Filipe Luís se aposentou dos gramados no final do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogador vestiu o Manto Sagrado por cinco anos e, desse modo, conquistou dez títulos. Por este motivo, em votação incluindo 50 jornalistas, o defensor foi eleito o terceiro maior lateral da história do Mais Querido.
A votação ocorreu da seguinte maneira: os jornalistas tinham que escolher os 10 maiores laterais da história do Flamengo. O primeiro escolhido recebia dez pontos, enquanto o segundo ganhava nove e o terceiro ficava com oito, e assim sucessivamente. Portanto, Filipe Luís ficou em terceiro lugar, atrás apenas de Júnior e Leandro.
VEJA O RANKING
1º Júnior – 478 pontos
2º Leandro – 466 pontos
3º Filipe Luís – 342 pontos
Como mencionado, Filipe Luís conquistou dez títulos com a camisa do Flamengo. São eles: Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Cariocão (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).
FILIPE LUÍS QUER SER TREINADOR
Filipe Luís, portanto, foca na carreira como treinador de futebol neste momento. Vale destacar que o lateral recebeu proposta para integrar a comissão técnica de Jorge Jesus, no Al Hilal (SAU). No entanto, negou a oferta e curte as férias com a família em Madrid, na Espanha. Desse modo, ex-jogador pretende terminar o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter uma licença A e poder atuar técnico de time profissional.
Acho que o Filipe Luis foi um dos grandes laterais no exterior, mas no flamengo ele não foi melhor que Athirson e nem que Léo Moura , na verdade acho que até juan foi melhor.