Filipe Luís se aposentou dos gramados no final do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogador vestiu o Manto Sagrado por cinco anos e, desse modo, conquistou dez títulos. Por este motivo, em votação incluindo 50 jornalistas, o defensor foi eleito o terceiro maior lateral da história do Mais Querido.
A votação ocorreu da seguinte maneira: os jornalistas tinham que escolher os 10 maiores laterais da história do Flamengo. O primeiro escolhido recebia dez pontos, enquanto o segundo ganhava nove e o terceiro ficava com oito, e assim sucessivamente. Portanto, Filipe Luís ficou em terceiro lugar, atrás apenas de Júnior e Leandro.
1º Júnior – 478 pontos
2º Leandro – 466 pontos
3º Filipe Luís – 342 pontos
Como mencionado, Filipe Luís conquistou dez títulos com a camisa do Flamengo. São eles: Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Cariocão (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).
Filipe Luís, portanto, foca na carreira como treinador de futebol neste momento. Vale destacar que o lateral recebeu proposta para integrar a comissão técnica de Jorge Jesus, no Al Hilal (SAU). No entanto, negou a oferta e curte as férias com a família em Madrid, na Espanha. Desse modo, ex-jogador pretende terminar o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter uma licença A e poder atuar técnico de time profissional.
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Ver comentários
Acho que o Filipe Luis foi um dos grandes laterais no exterior, mas no flamengo ele não foi melhor que Athirson e nem que Léo Moura , na verdade acho que até juan foi melhor.