Flamengo mantém cautela em negociações e evita pressa em início de pré-temporada

Apenas De La Cruz foi anunciado como reforço do Flamengo para 2024


Por: Leo José

O Flamengo começa a pré-temporada com uma única contratação: Nicolás de la Cruz. Por outro lado, o Rubro-Negro busca outros jogadores em negociações que se arrastam desde dezembro de 2023. No entanto, a diretoria do Fla mantém cautela nas tratativas e evita pressa na janela.

Conforme apuração do Coluna do Fla, o Flamengo evita fazer loucuras financeiras nesta janela e adota a calma nas negociações. Uma fonte do clube disse à reportagem que “não adianta ter pressa agora porque são conversas difíceis”. Isso porque, o Mengo está ativo no mercado.

Cinco jogadores estão sob negociação com o Flamengo: Léo Ortiz e Juninho Capixaba, do Bragantino, Matias Viña, da Roma (ITA), Evander, do Portland Timbers (EUA), e Luiz Henrique, do Real Betis (ESP). Entretanto, os cinco atletas ainda estão distantes do Rubro-Negro.

DE LA CRUZ É O GRANDE ALÍVIO

A contratação de Nicolás de la Cruz deu um certo alívio à diretoria nos bastidores do Flamengo. O meio campista era o grande foco do Mengo para 2024. Não à toa, o Rubro-Negro desembolsou 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões) à vista para tirar o uruguaio do River Plate (ARG).

Apenas com De La Cruz, por enquanto, a primeira janela de transferências do futebol brasileiro fica aberta entre 11 de janeiro e 7 de março de 2024. Já a segunda, entre 10 de julho e 2 de setembro. No entanto, só o uruguaio inicia a pré-temporada com o Rubro-Negro sob as ordens do técnico Tite.

Ver comentários

  • Ou seja , não vem mais ninguém. Contentem-se com mercenários que ganham fortunas, perdendo ou ganhando estão cagando para o clube. E quer saber, fodam-se tbm.!!

  • Até a coluna passando pano. kkkkkkk. Cautela? ótima piada. Trouxeram o Tite em 2023 para iniciar a pré-temporada com o pé direito e como sempre acabou nessa trapalhada homérica e vexatória, tudo porque a gestão é ridícula.

  • Algo me diz que essa "cautela" (para não dizer INCOMPETÊNCIA) vai durar a metade do ano...