O primeiro e, até o momento, único reforço do Flamengo para a temporada 2024 chegou. Nicolás de la Cruz desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (09), no Aeroporto Internacional do Galeão. O uruguaio concedeu entrevistas para os canais oficiais do clube e contou bastidores da reta final da negociação com o Mengão. De acordo com o meia, os conterrâneos do elenco foram importantes para a decisão final.
“Falei com Giorgian (Arrascaeta) e com Gui (Varela), me falaram tudo do clube. Creio que isso foi o pontapé final para tomar a decisão de vir”, contou Nicolás de la Cruz, em entrevista à ‘FlaTV’. O camisa 14 e o lateral foram para a Copa do Mundo com o novo contratado do Flamengo pela Seleção Uruguaia em 2022. Ou seja, são conhecidos de longa data.
Inicialmente, o Flamengo esperava que Nicolás de la Cruz fosse conhecer as instalações do Ninho do Urubu nesta terça-feira (09). Porém, como o voo do uruguaio atrasou, os planos foram alterados. Dessa forma, o novo reforço pode pintar no CT rubro-negro na manhã de quarta (10), quando os comandados de Tite realizam mais uma atividade.
O Flamengo pagou 16 milhões de dólares por De La Cruz, algo próximo a R$ 79 milhões de reais, para o River Plate (ARG). O meia assinou contrato com validade até dezembro de 2028. No entanto, o novo contratado ainda não sabe qual número vestirá. No Uruguai e no time argentino, o atleta usava a 7 e a 11. Porém, Luiz Araújo e Everton Cebolinha são os atuais donos dos respectivos Mantos.
Com De La Cruz, Arrascaeta e Varela, o Flamengo monitora outros uruguaios para o elenco. O meia atacante Facundo Pellistri, do Manchester United (ING), está na mira do Mengão. Além disso, o lateral Matías Viña, da Roma (ITA), também interessa e o Fla já até enviou proposta, mas recusada pelos italianos.