Gabigol deve formar dupla de ataque com Bruno Henrique no jogo do Flamengo contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (31)
Considerado um dos maiores ídolos da atual geração do Flamengo, Gabigol não viveu a melhor fase em 2023. Não à toa, o jogador passou a ser reserva de Pedro e, nesta quarta-feira (31), deve ter a primeira chance de ser titular desde a chegada de Tite ao Fla.
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023 e fechou a temporada com 12 jogos à frente da equipe. Destes, Pedro foi titular em todos, assim como nos três compromissos do time em 2024. Com isso, Gabigol passou a ser reserva e a disputar posição com o camisa 9 rubro-negro.
Agora, Gabigol deve receber a primeira oportunidade como titular no Flamengo de Tite. Isso porque, o camisa 10 treinou ao lado de Bruno Henrique nas últimas atividades do Mais Querido. Com isso, a dupla tende a aparecer entre os 11 iniciais contra o Sampaio Corrêa.
GABIGOL X PEDRO
Gabigol fechou a temporada 2023 com 58 jogos pelo Flamengo. Além disso, o jogador totalizou 4.023 minutos vestindo o Manto Sagrado. Por outro lado, Pedro, artilheiro do time no ano, atuou em 61 partidas e somou 4.229 minutos jogando pelo Fla.
Além disso, em 2023, Gabigol foi o vice-artilheiro do Flamengo. Pedro liderou o quesito com 35 gols marcados, ou seja, 15 tentos a mais que o camisa 10, que teve 20. A dupla passou a disputar diretamente a posição desde a chegada de Tite.
Já na temporada de 2024, a ‘disputa’ entre Gabigol e Pedro continua. Nos três compromissos do time principal do Flamengo no ano, o camisa 9 foi titular em todos e marcou um gol em cada partida. Agora, o dono da 10 vai ter que correr atrás para ter oportunidades com Tite.
SAMPAIO CORRÊA x FLAMENGO
Com chance de ter Gabigol entre os titulares, o Flamengo mede forças com o Sampaio Corrêa a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31). O embate do estadual acontece no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla. Além disso, a Band (TV aberta) e o Goat (YouTube) também exibem o embate.
Na verdade ele passou a disputar posição com Pedro desde Vitor Pereira, que ELE mesmo deu a declaração numa entrevista que é centro avante, mesmo tendo tido uma ótima fase em 2022 como segundo atacante. Tudo que ele está vivendo é consequência das falas dele, espero que dê a volta por cima, hoje vai ser uma tremenda chance, pois vai jogar com o meio campo titular municiando ele.