O Corinthians demonstrou desejo de contratar Gabigol nos últimos meses, principalmente após a entrada de Augusto Melo na presidência. No entanto, o Flamengo decidiu não vender o atacante para times do Brasil, com intuito de não reforçar um rival nacional.
Conforme informação do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo definiu que aceita negociar Gabigol apenas para times do exterior. Atualmente, a multa rescisória do atacante é de 33 milhões de euros (R$ 177 milhões na cotação atual). Ou seja, caso uma equipe do Brasil queira contratar o camisa 10, terá que pagar esta quantia ao Mais Querido.
Gabigol ainda não renovou contrato com o Flamengo, mas destacou o desejo de permanecer no clube. Não à toa, abriu negociações com o Rubro-Negro para estender vínculo por mais cinco anos, além de um reajuste salarial. A diretoria e o atacante entraram em acordo, mas não houve assinatura no documento.
Desse modo, as conversas entre Gabigol e Flamengo esfriaram, mas o planejamento da diretoria é retomar as negociações a partir de 2024. O atacante, vale ressaltar, tem mais um ano de contrato com o Mais Querido. Ou seja, o Corinthians precisa pagar a multa rescisória do camisa 10 caso queira contratá-lo, avaliada em 33 milhões de euros (R$ 177 milhões).
Gabigol curte os últimos dias de férias antes de voltar ao Flamengo. A comissão técnica marcou a reapresentação do elenco para a próxima segunda-feira (08), no CT Ninho do Urubu. O atacante realizará atividades com o grupo durante duas semanas antes da estreia em 2024, diante do Audax, em 17 de janeiro, pelo Cariocão.
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ver comentários
O Flamengo está certíssimo nesse ponto. Não tem que negociar com nenhum time brasileiro, a não ser que paguem a multa do jogador. Chega dessa palhaçada de ficar liberando jogador fácil para outros times daqui, que, quando é o Flamengo quem deseja contratar, fazem de tudo para impedir.
Agora, se aparecer proposta de fora (e for vantajosa economicamente), tem que vender, pois vamos nos livrar de um pela saco desagregador, e ainda abrirá espaço no elenco para a contratação de um grande jogador.
O que esta Diretoria precisa (e não sei se vai fazer, pois existe muito "comprometimento") é se impor e colocar o Gabigol (e qualquer outro) no lugar dele. Ele tem que ser enquadrado e entender (se não entendeu até hj) que não está acima de ng. Tem que trabalhar, se dedicar, e ficar na dele.
Negociar para time do exterior? Só se for times da segunda ou terceira divisão da Ucrânia, Rússia, Sibéria, Coreia do Norte, Japão (principalmente onde a incidência de terremos sejam mais iminentes).
VOU DIZER UMA COISA! SEM GABGOL PROVAVÉL QUE ESSE TIME DO FLAMENGO NAO GANHA NADA POIS ELE E BRUNO HENRIQUE EM FORMA AINDA É MELHOR DUPLA DE ATACANTES DO BRASIL. TIMO BOM TEM QUE TER ATACANTES QUE COLOQUEM MEDO NOS ATACANTES E PEDRO E COMPANIA NAO TEM ESSAS CARACTERISTICAS