Notícias

Gabigol quebra seca, Flamengo vence Sampaio Corrêa e sobe na tabela do Carioca; veja os gols

Compartilhe

Flamengo não teve dificuldades para vencer o Sampaio Corrêa, em Belém


Após dois empates com o time alternativo, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Carioca. Tite colocou titulares, e o Mengão fez 2 a 0 no Sampaio Corrêa, pela quinta rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique e Gabigol, que desencantou. O duelo aconteceu no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

Dessa forma, o gol de Gabigol quebrou um jejum. Afinal, o atacante não marcava desde agosto do ano passado, porém, de pênalti. Com a bola rolando, a seca era ainda maior: julho de 2023. Além disso, o ídolo rubro-negro foi titular pela primeira vez sob o comando de Tite.

Com o resultado, o Flamengo subiu para oito pontos, dois atrás do líder Fluminense. É importante destacar que o Mengo teve um jogo adiado, contra o Volta Redonda, pela quarta rodada. Atualmente, o Rubro-Negro é o quinto colocado (iniciou a jornada em oitavo).

Para o jogo, Tite fez mexidas em relação ao time-base. No total, o treinador realizou quatro mudanças, dando oportunidades para Wesley, David Luiz, Bruno Henrique e Gabigol. Além disso, Nicolás de la Cruz realizou a estreia no Campeonato Carioca. Antes, o uruguaio atuou apenas em amistosos nos Estados Unidos.

DUPLA HISTÓRICA DESENCANTA NO PRIMEIRO TEMPO

Com o Mangueirão lotado, o Flamengo, empurrado pela torcida, foi para cima desde o início. Por outro lado, o Sampaio Corrêa colocou os 11 jogadores no campo defensivo, armando forte retranca. Dessa forma, a primeira chance não demorou acontecer. Aos sete minutos, Ayrton Lucas cruzou na área, e David Luiz cabeceou no cantinho, para boa defesa de Leandro.

Logo depois, aos nove, o Flamengo abriu o placar. De La Cruz bateu falta, o goleiro adversário falhou e rebateu. Na sobra, Bruno Henrique só teve o trabalho de empurrar para as redes. Porém, o sufoco rubro-negro seguia. Aos 13′, Erick Pulgar acertou a trave, após cobrança de escanteio. Apesar do bom início do time, Gabigol só finalizou aos 26′, mas a bola foi para fora.

Com 30 minutos, o Flamengo imprimiu uma ‘blitz’, afinal, chegou com perigo duas vezes. Em jogada de falta ensaiada, Gabigol soltou a bomba de fora da área, a bola desviou, e o goleiro pegou com os pés. Logo na sequência, a ‘pelota’ foi lançada na área, e Bruno Henrique subiu no terceiro andar, para defesa de Leandro. Depois, aos 32′, Wesley cruzou, Gabi deixou passar, mas Arrascaeta chutou fraco, de dentro da área.

Quando o relógio marcava 41 minutos, houve a quebra de jejum! Enfim, Gabigol voltou a fazer um gol. Após passe de Arrascaeta, o camisa 10 só deslocou o goleiro e saiu para o abraço. O atacante não marcava desde agosto e, com a bola rolando, o último tento tinha sido em julho do ano passado.

TITE MEXE, E FLAMENGO PERDE CHANCES NO SEGUNDO TEMPO

Para dar mais minutagem ao elenco, Tite fez duas mudanças no intervalo. Saíram Erick Pulgar e Gerson, por outro lado, entraram Allan e Luiz Araújo. Assim, o time ficou mais ofensivo e empilhou possibilidades de marcar no início. Aos oito, Gabigol demorou a finalizar após lindo passe de De La Cruz. Com 11′, Arrascaeta chutou forte, para defesa de Leandro. Logo depois, Luiz Araújo surpreendeu a zaga do Sampaio em finalização rápida, que bateu na rede pelo lado de fora.

O Flamengo voltou a tirar o ‘uuuhhh’ da torcida aos 27 minutos. Arrascaeta cobrou falta na área, e por muito pouco David Luiz não conseguiu tocar com a ponta do pé para o fundo das redes. Por outro lado, Tite seguir fazendo testes, e mandou a campo Rayan Lucas e Varela.

PRÓXIMO JOGO

Agora, é a hora do clássico! No domingo (04), o Flamengo enfrenta o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Além disso, a partida marca a estreia do Mengão no Maracanã em 2024. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) e, claro, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. 

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0X2 FLAMENGO
Competição: 5ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA
Data: 31 de janeiro de 2024
Gols: Bruno Henrique 9’/1º, Gabigol 41’/1º

Sampaio Corrêa: Leandro; Roberto, Índio, Thurram, Paulo Vitor; Rosado, Marcelo, Dantas; Lucas, Hugo, Abner. Técnico: Silvestre dos Anjos.

Flamengo: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico Tite.

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026