A nova diretoria do Flamengo está se preparando para assumir o comando do clube. Nesta quarta-feira (01), Luiz Eduardo Baptista passa a tomar as decisões do Mengão de forma oficial, com o fim da presidência de Rodolfo Landim. Com isso, o diretor técnico do Rubro-Negro, José Boto, já está trabalhando para montar o departamento de futebol do Mais Querido.
— Trarei uma ou duas pessoas de minha confiança, não falarei nomes porque ainda não discutimos contrato. Mas pessoas que vão agregar conhecimento em várias áreas. O futebol é talvez o único negócio em que as pessoas fazem investimento e não cuidam dele. Se render, rendeu, se não, vai se comprar outro — disse, antes de finalizar:
— Precisamos cuidar do ponto de vista médico, emocional. Quantos jogadores vocês conhecem que não rendem em um lugar e depois rendem muito no outro? Há profissionais competentes para ajudar nisso e é algo que vamos tentar montar aqui também — concluiu José Boto, em entrevista coletiva.
Um dos nomes mais desejados por José Boto para formar o departamento de futebol do Flamengo é o de João Paulo Sampaio. Atual dirigente do Palmeiras, o profissional chegaria para assumir as categorias de base do Fla. Porém, o executivo rejeitou as ofertas do Mais Querido até o momento e, por isso, José Boto fará uma última reunião com o diretor para tentar convencê-lo a se juntar ao Mengão.
Enquanto ainda não tem o departamento de futebol definido, José Boto segue se adaptando e conhecendo o Flamengo. No sábado (28), o dirigente português chegou ao Rio de Janeiro e conheceu o Maracanã. Já no domingo (29) foi a vez do executivo visitar o CT Ninho do Urubu. Acompanhado por Bap, o profissional se encantou com a estrutura e rasgou elogios as instalações do Centro de Treinamento do Mengão.