Destaque

José Boto revela desafios para montar o departamento de futebol do Flamengo: “Precisamos cuidar do…”

Novo dirigente do Flamengo já tem planos definidos para 2025


A nova diretoria do Flamengo está se preparando para assumir o comando do clube. Nesta quarta-feira (01), Luiz Eduardo Baptista passa a tomar as decisões do Mengão de forma oficial, com o fim da presidência de Rodolfo Landim. Com isso, o diretor técnico do Rubro-Negro, José Boto, já está trabalhando para montar o departamento de futebol do Mais Querido.

Trarei uma ou duas pessoas de minha confiança, não falarei nomes porque ainda não discutimos contrato. Mas pessoas que vão agregar conhecimento em várias áreas. O futebol é talvez o único negócio em que as pessoas fazem investimento e não cuidam dele. Se render, rendeu, se não, vai se comprar outro — disse, antes de finalizar:

Precisamos cuidar do ponto de vista médico, emocional. Quantos jogadores vocês conhecem que não rendem em um lugar e depois rendem muito no outro? Há profissionais competentes para ajudar nisso e é algo que vamos tentar montar aqui também — concluiu José Boto, em entrevista coletiva.

ÚLTIMA ‘CARTADA’ POR DIRIGENTE DO PALMEIRAS

Um dos nomes mais desejados por José Boto para formar o departamento de futebol do Flamengo é o de João Paulo Sampaio. Atual dirigente do Palmeiras, o profissional chegaria para assumir as categorias de base do Fla. Porém, o executivo rejeitou as ofertas do Mais Querido até o momento e, por isso, José Boto fará uma última reunião com o diretor para tentar convencê-lo a se juntar ao Mengão.

JOSÉ BOTO NO FLAMENGO

Enquanto ainda não tem o departamento de futebol definido, José Boto segue se adaptando e conhecendo o Flamengo. No sábado (28), o dirigente português chegou ao Rio de Janeiro e conheceu o Maracanã. Já no domingo (29) foi a vez do executivo visitar o CT Ninho do Urubu. Acompanhado por Bap, o profissional se encantou com a estrutura e rasgou elogios as instalações do Centro de Treinamento do Mengão.