Ídolo histórico, Denir participou das principais conquistas do Flamengo
O ano de 2024 não começou da melhor forma para o torcedor do Flamengo. Isso porque, o massagista histórico do Rubro-Negro, Denir, morreu aos 75 anos na manhã desta segunda-feira (01). O eterno ídolo do Mais Querido lutou contra o câncer no cérebro nos últimos dois anos, mas não suportou o tratamento.
Massagista histórico do Flamengo, Denir recebeu o diagnóstico em setembro de 2022, poucos dias antes de completar 74 anos. Na época, o funcionário passou mal durante um período de trabalho no CT Ninho do Urubu e foi encaminhado para um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Logo depois, realizou uma operação para a retirada do tumor e passou alguns dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) antes de dar prosseguimento ao tratamento da doença.
O Flamengo, vale destacar, ajudou no tratamento de Denir, com uma clínica de fisioterapia especializada. Além disso, a disponibilização de uma maca hospitalar elétrica para o conforto e a mobilização também foi providenciada. Outro momento que o Mais Querido ajudou foi no uso de um colchão pneumático para prevenção de feridas na pele.
DENIR PARTICIPOU DOS PRINCIPAIS TÍTULOS DO FLAMENGO
Denir participou das principais glórias da história do Flamengo. O massagista conviveu com o maior ídolo do clube, Zico, e viu de perto os títulos da Libertadores e a conquista do Mundial de Clubes. No Mais Querido, era um dos mais adorados pelos funcionários e, principalmente, pelos jogadores.
JOGADORES DO FLAMENGO ADORAVAM DENIR
No momento que Gabigol chegou ao Flamengo, o atacante começou a fazer um ritual na chegada aos estádios para duelo: beijar as mãos de Denir. A relação entre os dois era intensa, com respeito de ambas as partes, e que ajudou o Mais Querido a conquistar 11 títulos nos últimos cinco anos. Além disso, outros atletas, como Diego Ribas e Filipe Luís, realizaram diversas homenagens ao massagista nas temporadas anteriores, destacando o amor de todos os rubro-negros pelo Sr Denir.
Seu Denir,
Além de flamenguista de coração, um grande homem.
O flamengo e nós torcedores hoje, choramos por sua falta!
Você sempre será aquela pessoa maravilhosa que nos dedicou tanto e sua família deve se orgulhar disso sempre.
Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos.
O pior é que as tristezas voltam, e nós flamenguistas, não temos outro Sr Denir para substituir.
Dia primeiro de Janeiro muito triste e com o coração partido por sua partida.
Que Deus na bondade dele te receba de braços abertos.
Obrigado por tudo Sr Denir.
Belas palavras, Alexandre!
Amém!