Destaque

Matheus Gonçalves tem nome publicado no BID e está liberado para jogar no Flamengo em 2024

Compartilhe

Matheus Gonçalves estava emprestado pelo Flamengo ao Red Bull Bragantino


A estreia do Flamengo na temporada 2024 acontece na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. No jogo, o Rubro-Negro pode contar, novamente, com Matheus Gonçalves. Isso porque, o meia que estava emprestado para o Red Bull Bragantino teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está liberado para atuar pelo Fla.

A reativação do vínculo de Matheus Gonçalves com o Flamengo foi publicada no BID na manhã desta quinta-feira (11). Desse modo, o meio campista de 18 anos já pode voltar aos campos com o Manto Sagrado. Vale ressaltar que o contrato do Cria do Ninho é válido até o final de 2027.

RETORNO DE MATHEUS GONÇALVES AO FLAMENGO

O Flamengo emprestou Matheus Gonçalves ao Red Bull Bragantino para dar rodagem ao jovem até dezembro de 2023. No time paulista desde julho do ano passado, o jogador participou de 13 jogos e, inclusive, recebeu sondagem de clubes europeus. No entanto, a diretoria rubro-negra mantém o atleta no plantel e conta com o meio campista para participar da pré-temporada.

Matheus Gonçalves, inclusive, já revelou estar ansioso para trabalhar com Tite em 2024. Isso porque, quando o ex-treinador da Seleção Brasileira assumiu o comando do Flamengo, em outubro, o Cria do Ninho já estava no Red Bull Bragantino. Desse modo, o primeiro contato do jogador com o técnico aconteceu na última segunda-feira (08), quando o meio campista se reapresentou no CT Ninho do Urubu.

— É muito único um momento como esse porque é um treinador de Copa do Mundo, de Seleção Brasileira. Eu o via novinho. Ainda sou novo, mas digo de quando era criança e o via treinar a Seleção e o Corinthians também. Baita de um treinador. Espero trazer confiança para ele também -, declarou Matheus Gonçalves, em dezembro.

PREPARAÇÃO PARA TEMPORADA

Já integrado novamente ao elenco rubro-negro e com nome regularizado no BID para atuar pelo Flamengo, Matheus Gonçalves se prepara junto aos demais jogadores para a temporada 2024. Vale ressaltar que o primeiro compromisso do ano acontece na próxima quarta-feira (17), quando o Mais Querido enfrenta o Audax, pela estreia do Campeonato Carioca.

Notícias recentes

  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Jogadores do Flamengo imploram para que Saúl seja banido do Instagram

Saúl viralizou nas redes sociais na quinta-feira (24) Saúl brilhou na vitória do Flamengo sobre…

25/09/2026
  • Destaque

Zico revela torcida por Flamengo x Fluminense na final da Libertadores

Final da Libertadores 2026 acontece no dia 28 de novembro Uma possível final de Libertadores…

25/09/2026
  • Notícias

Oscar conta bastidores de quase acerto com o Flamengo e lamenta desfecho: “Uma pena, seria legal para mim”

Ex-meia da Seleção Brasileira, Oscar chegou a vestir a camisa do Flamengo em 2022 durante…

25/09/2026
  • Destaque

Presidente de time da Série B aprova decisão da CBF de reduzir jogadores estrangeiros, mas dá razão ao Flamengo: “Tem que reclamar”

Limite de jogadores estrangeiros relacionados por time cairá para cinco em 2030 A decisão dos…

25/09/2026
  • Destaque

Oficial! Governo anuncia suspensão das casas de apostas no Brasil

Bets terão até 5 de outubro para devolver valores aos apostadores; a partir do dia…

25/09/2026
  • Notícias

NFL no Rio: técnico dos Cowboys compara pressão com Flamengo: “Olham para nós e nos cobram”

Brian Schottenheimer destacou cobrança da torcida e estrutura do Flamengo antes de partida contra o…

25/09/2026