O elenco do Flamengo está prestes a iniciar a pré-temporada com o objetivo de voltar ao caminho dos títulos em 2024. Gerente de futebol do clube, Fabinho Soldado enxerga o período de preparação no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos como fundamental para os planos do Rubro-Negro ao longo do ano.
A pré-temporada do Flamengo acontece no Rio entre 8 e 16 de janeiro e nos Estados Unidos de 18 a 30 de janeiro. Dessa forma, alinhado com a comissão técnica de Tite, Fabinho trabalha para que não haja clima de “oba-oba” durante o período e na viagem internacional.
“Não é oba-oba. Quando essa oportunidade surgiu, a gente sentou com Tite e entendeu que seria excelente para 2024 você ficar um tempo no Rio fazendo o trabalho de dia a dia e depois um tempo focado e mais junto nos Estados Unidos. Os campos de lá também são de alto nível. Os jogos que vamos fazer lá vão ser bons jogos. E a gente tem a possibilidade de fazer uma pré-temporada muito forte. A gente está muito alinhado com a questão da logística, que é a parte do Gabriel e do Marcinho. A estrutura é muito boa”, disse Fabinho, em entrevista ao GE.
Fabinho Soldado e Tite conversam frequentemente para alinhar as demandas de trabalho mesmo durante as férias. Isso porque, o gerente de futebol e o treinador conversaram sobre o Flamengo até em 31 de dezembro, o último dia de 2023. Sendo assim, a expectativa de um bom desempenho é alta para a pré-temporada.
O elenco do Flamengo, vale lembrar, se reapresenta no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (08). Desse modo, o time profissional do Fla estreia pelo Cariocão no dia 17, contra o Audax, em Manaus. Na sequência, a delegação viaja para os Estados Unidos, onde encara o Orlando City (EUA) em 27 de janeiro. Só depois, no dia 30, é que o Mengo retorna ao Brasil para seguir no campeonato estadual e disputar Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores ao longo do ano.
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos para o cargo de presidente do…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Ver comentários
Dificil acreditar depois do que vimos de 2022 para 2023. Ferias de 45 dias + 15 dias( enquanto o campeonato br ainda ia para fechamento e o flamengo levou tudo nas coxas)
Para mim essa pré temporada nos EUA do ponto de vista tenico é desnecessária e ruim. Entendo que o clube tem tudo para fazer uma grande pre-temporada. Nao temos nenhuma competicao importante nos primeiros meses. É concentrar. É saber escalar os jogadores para que quando chegar no br todos estejam voando fisicamente
Fabinho Soldado e Juan, a dupla mais incompetente do BR.
Para quem já teve Domingo Bosco, Isaías Tinoco, Rodrigo Caetano, Paulo Pelaipe, TER UM MERDA COMO ESSE FABINHO SOLDADO DE GERENTE DE FUTEBOL NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE AS COISAS VÃO MELHORAR. OMISSO, COVARDE E MDEROSO, NAS SITUAÇÕES DAS BRIGAS E INDISCIPLINAS NEM APARECEU NO CT. MERDÃO, INCOMPETENTE. ESSE NÃO ARRUMA EMPREGO EM CLUBE ALGUM. AINDA BEM QUE ESSE ANO TEM AS ELEIÇÕES.