Notícias

“Ninguém tem vaga decretada”, diz Gerson sobre concorrência no time titular do Flamengo

Compartilhe

Gerson assumiu a braçadeira de capitão do Flamengo nos primeiros jogos da temporada 2024


A pré-temporada do Flamengo segue a todo vapor nos Estados Unidos. Além dos treinos intensos, o Rubro-Negro tem a chegada de dois atletas para reforçar o elenco: De La Cruz e Matías Viña. Neste cenário, Gerson abriu o jogo sobre a qualidade do plantel. Além disso, o volante falou sobre a concorrência no time titular do Fla.

— Jogar no Flamengo é assim. Quando você joga em um clube grande, do tamanho do Flamengo, é assim. Temos jogadores de nível altíssimo, onde ninguém tem vaga decretada. Então, você tem que tem buscar sua vaga –, declarou, antes de concluir:

— Como o professor (Tite) sempre diz: “Sendo leal, ninguém desleal com ninguém, buscando sua vaga no treinamento, todos os dias se dedicando ao máximo”. É importante ver que chegou o Nico (De La Cruz) e o Viña. Quem ganha com isso é o Flamengo, que vai elevando o elenco para chegar em patamares sempre esteve. Em lugar que não devia ter saído -, finalizou Gerson.

Antes mesmo de a temporada passada terminar, os dirigentes do Flamengo buscavam nomes no mercado para reforçar a equipe. Desse modo, com o aval de Tite, o Rubro-Negro trouxe os uruguaios De La Cruz e Matías Viña.

O meio campista já treina com o plantel desde o dia 10 de janeiro. Já o lateral esquerdo, que anunciado oficialmente na última quinta-feira (25), deve começar os trabalhos em breve. Dessa forma, De La Cruz chega para encorpar a ‘meiuca’ do Fla, enquanto Viña será mais uma opção na lateral esquerda, ao lado de Ayrton Lucas.

FLAMENGO NOS ESTADOS UNIDOS

O elenco do Flamengo está em reta final de preparação nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (26), inclusive, o técnico Tite comandou a última atividade antes de encarar o Orlando City (EUA), em jogo amistoso. A expectativa fica para saber se o treinador irá mesclar a equipe ou entrar com força máxima no confronto.

O JOGO

Flamengo e Orlando City acontece neste sábado (27), às 16h (horário de Brasília), no Exploria Stadium. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o SporTV (canal fechado) também exibe a partida.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Torcedores do Flamengo hostilizam Rossi na Vila Belmiro após empate com o Santos: “Volta para a Argentina”

Rossi ouviu xingamentos de rubro-negros depois de participar do lance que originou a expulsão de…

09/10/2026
  • Notícias

Gabigol deixa a Vila Belmiro com camisa do Flamengo nos ombros e aplaude a torcida rubro-negra

Atacante do Santos sofreu um dos pênaltis no empate por 2 a 2 com o…

09/10/2026
  • Manchetes

Jorginho detona critérios de Daronco em jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Jorginho recebeu cartão vermelho após ter lance revisado pelo VAR, que culminou em pênalti para…

08/10/2026
  • Destaque

Jardim analisa impacto da ausência de Arrascaeta e detona não expulsão em jogo do Flamengo x Santos

Leonardo Jardim lamentou a fratura de Arrascaeta Contra o Santos, o Flamengo fez o primeiro…

08/10/2026
  • Destaque

Palmeiras vence Bahia e fica a 1 ponto do Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 29ª rodada

Palmeiras tirou dois pontos de diferença nesta quinta-feira (08) A 29a rodada do Brasileirão não…

08/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim cobra Daronco e expõe clima dos jogadores do Flamengo após jogo contra o Santos

Jogadores do Flamengo saíram de campo sem conceder entrevista    O elenco do Flamengo deixou…

08/10/2026