Notícias

“Ninguém tem vaga decretada”, diz Gerson sobre concorrência no time titular do Flamengo

Compartilhe

Gerson assumiu a braçadeira de capitão do Flamengo nos primeiros jogos da temporada 2024


A pré-temporada do Flamengo segue a todo vapor nos Estados Unidos. Além dos treinos intensos, o Rubro-Negro tem a chegada de dois atletas para reforçar o elenco: De La Cruz e Matías Viña. Neste cenário, Gerson abriu o jogo sobre a qualidade do plantel. Além disso, o volante falou sobre a concorrência no time titular do Fla.

— Jogar no Flamengo é assim. Quando você joga em um clube grande, do tamanho do Flamengo, é assim. Temos jogadores de nível altíssimo, onde ninguém tem vaga decretada. Então, você tem que tem buscar sua vaga –, declarou, antes de concluir:

— Como o professor (Tite) sempre diz: “Sendo leal, ninguém desleal com ninguém, buscando sua vaga no treinamento, todos os dias se dedicando ao máximo”. É importante ver que chegou o Nico (De La Cruz) e o Viña. Quem ganha com isso é o Flamengo, que vai elevando o elenco para chegar em patamares sempre esteve. Em lugar que não devia ter saído -, finalizou Gerson.

Antes mesmo de a temporada passada terminar, os dirigentes do Flamengo buscavam nomes no mercado para reforçar a equipe. Desse modo, com o aval de Tite, o Rubro-Negro trouxe os uruguaios De La Cruz e Matías Viña.

O meio campista já treina com o plantel desde o dia 10 de janeiro. Já o lateral esquerdo, que anunciado oficialmente na última quinta-feira (25), deve começar os trabalhos em breve. Dessa forma, De La Cruz chega para encorpar a ‘meiuca’ do Fla, enquanto Viña será mais uma opção na lateral esquerda, ao lado de Ayrton Lucas.

FLAMENGO NOS ESTADOS UNIDOS

O elenco do Flamengo está em reta final de preparação nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (26), inclusive, o técnico Tite comandou a última atividade antes de encarar o Orlando City (EUA), em jogo amistoso. A expectativa fica para saber se o treinador irá mesclar a equipe ou entrar com força máxima no confronto.

O JOGO

Flamengo e Orlando City acontece neste sábado (27), às 16h (horário de Brasília), no Exploria Stadium. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o SporTV (canal fechado) também exibe a partida.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026
  • Destaque
  • Notícias
  • Seleção Brasileira

Ex-Flamengo, Wesley realiza jogada ‘polêmica’ de Antony e viraliza nas redes sociais

Antony foi duramente criticado devido ao drible que inventou A Seleção Brasileira realizou treinos nesta…

05/06/2026